Fones de ouvido sem fio da AKG prometem até 33 horas de bateria

Listen to this article

Fones trazem boa qualidade de som, sistema inteligente de cancelamento de ruído e função play-pause automática

A AKG mostrou quatro novos fones de ouvido na IFA 2018. Os aparelhos se destacam pela duração de bateria com uso do Bluetooth e prometem alcançar até 33 horas de autonomia com uma carga, conforme o modelo. A AKG é uma marca de eletrônicos da Harman International, empresa controlada pela Samsung, que também fabrica produtos sob a marca JBL. A empresa ainda não divulgou a data de lançamento nem preços dos novos acessórios wireless.

O modelo N700NC é o mais sofisticado do conjunto. O fone de ouvido foi desenvolvido com a tecnologia de cancelamento de ruído adaptativo, capaz de alterar entre estados de atenção ao som ambiente ou imersão total na música em reprodução. Há também funções que garantem melhorar a qualidade do som, com a exclusão ecos e o equilíbrio entre o cancelamento de ruído e a percepção do áudio exterior. O modelo pesa 270g e oferece até 23 horas de autonomia com 2 horas de carregamento.

Com um sistema de cancelamento de ruído parecido, os modelos AKG Y100 e Y500 prometem alta qualidade de áudio mesmo sendo mais simples. O mais robusto da dupla é o Y500, com bateria de 33 horas e um sistema inteligente que pausa a música sempre que o fone é removido dos ouvidos, de modo similar aos AirPods, da Apple. Este tem 230g e recarga de 2,5 horas. O modelo mais singelo, Y100, com 24g, se compromete a entregar 8 horas de autonomia e precisa carregar energia

O modelo mais modesto é o N200, voltado para uso portátil com revestimento de tecido e encaixe magnético, para evitar cabos entrelaçados. O fone mais leve, com 15,6g, também traz suporte a áudio AAC via padrão Apt-x, que promove melhor conectividade Bluetooth para transmissão de dados de maior rendimento. Por outro lado, sua duração de bateria é a menor entre os produtos anunciados na IFA — como o Y100 —, com 8 horas de duração após carga de 2 horas via USB.

Origem: techtudo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.