Intelbras fornece soluções de inteligência artificial para Pedra Branca

Listen to this article

Bairro-modelo em Palhoça (SC) será equipado com soluções da empresa catarinense

Na última semana, a Intelbras, empresa 100% brasileira do segmento de segurança, controle de acesso, redes, comunicação e energia, recebeu em sua matriz em São José/SC, representantes do bairro Pedra Branca e o parceiro do projeto, SigmaIT, para oficializar o acordo voltado a soluções de inteligência artificial que serão implantados no local. Com características inovadoras, o bairro-modelo Pedra Branca receberá da Intelbras o que há de mais tecnológico em segurança eletrônica, como equipamentos embarcados com leitura de placas, reconhecimento facial, gerenciamento integrado que antecipa e identifica qualquer tipo de sinistro, permitindo assim uma ação precisa e eficaz, entre outros.

Com previsão de início para esta semana, as instalações personalizadas foram pensadas de acordo com as necessidades dos públicos do bairro, como moradores, comerciantes, investidores e acompanharão o crescimento da região. “Será como um showroom aberto que vai proporcionar mais tranquilidade para moradores, comércio local e turistas. Servirá como um modelo a ser aplicado junto aos nossos parceiros tecnológicos em cidades de todo o Brasil”, ressalta Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança eletrônica da Intelbras.

O bairro Pedra Branca, que até o final dos nos 90 era uma fazenda familiar, foi projetado com para ser percorrido a pé ou de bicicleta. Além de fornecer todas as funções básicas para as necessidades de seus moradores (residência, estudo, diversão e emprego), o local traz um novo conceito no uso de tecnologias para o planejamento urbano, além de construções sustentáveis, com certificação ambiental e materiais recicláveis.

“Hoje, junto com nosso parceiro, estamos comemorando uma das etapas do projeto com a Pedra Branca, que chamamos de Small Safe City. Para a Intelbras, o desenvolvimento de uma solução começa conhecendo e priorizando as necessidades do cliente e de cada público envolvido. Investimos 6% do nosso faturamento em inovação, temos o maior centro de P&D privado da América Latina, e, antes de implantar soluções de alta tecnologia no cliente, essa proximidade é fundamental. Com a Pedra Branca não foi diferente”, explica o diretor comercial da Intelbras, Marcio Ferreira.

Kim Cerejo, presidente da Associação de Moradores da Pedra Branca (AMO), conta que a Intelbras foi a primeira escolha do bairro. “Os moradores participaram ativamente com avaliações e sugestões. Todos estamos felizes com a implantação, pois entendemos que o bairro Pedra Branca é um modelo para o Brasil, recebemos visitantes de todo o País para conhecer como as coisas funcionam por aqui. Temos uma universidade reconhecida, um comércio forte e entretenimento. Para quem mora, circula, trabalha ou se diverte no bairro, o novo sistema de monitoramento da Intelbras será de grande importância”, finaliza o Cerejo.

Origem: Porto Gente

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.