Parque do Pedroso vai ganhar wi-fi e câmeras de monitoramento

Listen to this article

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia este mês serviços e obras para implantação de wi-fi e câmeras de monitoramento no Parque Natural do Pedroso.

Os novos serviços fazem parte do pacote de melhorias que a área verde tem recebido desde o ano passado, por meio de compensação ambiental, e integram o plano de ação de revitalização do local. Mais de R$ 1 milhão já foi investido na Unidade de Conservação, desde que as primeiras intervenções tiveram início, com o cercamento de parte do perímetro do parque.

Nesta nova etapa, os frequentadores terão acesso à internet rápida e sem fio, com a instalação da rede de wi-fi em toda a área da visitação. Além disso, o sistema de monitoramento por câmeras vai garantir mais segurança aos visitantes e à equipe que atua diariamente no Pedroso. “As câmeras vão possibilitar o acompanhamento ao vivo da área, facilitando o trabalho da coordenação do local, e também vão coibir possíveis crimes ambientais, como descarte irregular de resíduos e queima de vegetação, além de invasões, depredações e até mesmo abandono de animais”, explica o superintendente do Semasa, Gilvan Junior. A previsão da autarquia é de que a instalação dos dois sistemas seja finalizada em 90 dias.

O Parque Natural do Pedroso foi reaberto ao público nesta última atualização da Fase de Transição do Plano SP. Os frequentadores do espaço devem usar máscara e manter o distanciamento social. O parque fica na Estrada do Pedroso, s/n, e está aberto de domingo a domingo, das 8h às 16h

origem: Parque do Pedroso vai ganhar wi-fi e câmeras de monitoramento (abcdoabc.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.