Segurança eletrônica no Acre vai ser ampliada com instalação de mais 20 câmeras

Sejusp quer ampliar o cerco eletrônico para evitar roubos e furtos na capital e no interior. Vão ser instaladas mais de 20 câmeras de segurança para aumentar o cerco eletrônico.

A segurança eletrônica do Acre vai ser ampliada com a instalação de mais 20 câmeras de monitoramento. A capital acreana, Rio Branco, já utiliza 50 câmeras para o cerco eletrônico e videomonitoramento.

Agora, a tecnologia vai ser ampliada para o interior do estado. Em janeiro começou a funcionar o Departamento de Gestão Integrada de Segurança Eletrônica e Contramedidas com objetivo de agilizar a reestruturação e ampliação do parque tecnológico.

“As câmeras convencias são destinadas à presença da Segurança Pública por meio da captura de imagens, prevenção e identificação de crimes prévios e temos também aquilo que chamamos de monitoramento inteligente chamado cerco eletrônico, que se permite a identificação de frotas de veículos e também de pessoas pelo reconhecimento facial”, explicou o secretário de Segurança Pública e Justiça do Acre, Paulo César Araújo.

A ideia é aumentar a vigilância em algumas regiões da capital e do interior com ajuda dessas câmeras de segurança. A tecnologia é uma forma de controlar mais ainda a movimentação em pontos com mais índices de criminalidade.

origem: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2021/05/12/seguranca-eletronica-no-acre-vai-ser-ampliada-com-instalacao-de-mais-20-cameras.ghtmlLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.