Monitoramento por câmeras começa a ser instalado no Centro de Serra Talhada

Listen to this article

O secretário de Relações Institucionais, Elizandro Nogueira, revelou neste sábado (28) durante o Programa do Farol na TV FAROL no YouTube, que na próxima semana deve começar o trabalho de implantação de uma unidade móvel de monitoramento de segurança com 6 câmeras com alcance de até 2 km de distância no Centro de Serra Talhada.

A instalação, conforme Nogueira, é fruto da articulação e parceria entre a Prefeitura e os atores da segurança pública do Estado. Elizandro detalhou que a unidade deverá ficar na esquina próxima à sede do Farol de Notícias, no Centro (ao lado da Farmácia Santa Clara).

“Essa semana a gente vai ter uma parceria boa com relação a segurança pública, que afeta os bancos, afeta o comércio, é muito importante esse polo de tecnologia que está chegando aqui em Serra Talhada de segurança pública. Eu vou até revelar, de antemão: a gente já até implantou aqui um poste na esquina onde a gente vai ter uma unidade exclusivamente aqui em Serra Talhada para fazer um monitoramento móvel, num caminhão, com 6 câmeras hasteadas num poste de 15 metros de altura. Vai ficar aqui na Rua Enock Ignácio constantemente [ao lado da sede do Farol de Notícias]. Dia 1º [de setembro] está chegando essa unidade móvel com seis câmeras, vai ficar permanente na rua, vigilância 24h, com um policial militar, um nosso e um civil. As câmeras têm alcance 2 km, com 360 graus. Daí vamos deslocando pela cidade de acordo com a necessidade de cada bairro, mas vai passar um bom tempo aqui na Rua 15, por ser o Centro comercial. Mais detalhes vocês vão ver essa semana. São parcerias que a gente vêm implantando muito importantes e quem ganha é a população”, detalhou.

origem: Unidade de monitoramento por câmeras começa a ser instalada no Centro de Serra Talhada – Farol de Notícias – Referência em Jornalismo de Serra Talhada e Região (faroldenoticias.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.