Ourinhos conta com mais de 2,2 mil câmeras de videomonitoramento

Listen to this article

Equipamentos permitem o monitoramento de 180 pontos do município, além de entradas e saídas da cidade e de avenidas.

Prefeitura de Ourinhos visitou recentemente a sede da Service Security, empresa responsável pela gestão da Central de Videomonitoramento, acompanhando o trabalho desenvolvido no município na área da segurança pública.

A Central de Videomonitoramento opera 24 horas, monitora 180 pontos da cidade com o auxílio de mais de 2,2 mil câmeras. Além disso, também faz o monitoramento dos reservatórios de água da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) e ainda de 18 pontos do sistema Detecta nas entradas e saídas da cidade e de avenidas.

Uma das novidades implantada pela Service Security, em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, é o projeto de rastreamento da frota de veículos oficiais da administração pública. Neste primeiro momento, o serviço é feito junto aos veículos da Secretaria de Saúde e em breve será ampliado para as demais pastas.

Para o prefeito Lucas Pocay, o trabalho das câmeras tem proporcionado mais segurança à população e economia aos cofres públicos, já que houve uma queda no número de ocorrências por depredação dos espaços públicos.

“Essas economias possibilitam maiores investimentos na área da saúde, em especial no combate à pandemia. Nosso trabalho é de planejar a cidade como um todo para proporcionar mais qualidade de vida para a população, tornando Ourinhos cada vez melhor, mais segura e gerando oportunidades.”

origem: Ourinhos conta com mais de 2,2 mil câmeras de videomonitoramento | Ourinhos Notícias | G1 (globo.com)Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.