CÂMERAS DO TOTEM DE MONITORAMENTO IDENTIFICAM INCÊNDIO E GCM ACIONA SOCORRO

Listen to this article

Na manhã do último domingo (12/09), as imagens do Totem de Videomonitoramento acompanhadas pelo Centro de Controle Operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia indicaram uma movimentação atípica e fumaça saindo de um estabelecimento comercial no calçadão da Rua Senador Feijó, no centro. Imediatamente o socorro foi acionado e, com a chegada dos bombeiros, o fogo foi contido. O botão de emergência do Totem chegou a ser utilizado por transeuntes para pedir ajuda.

De acordo com a GCM, a fumaça foi observada por volta das 11h30 e, no momento da ocorrência, o quiosque que comercializa lanches estava fechado. “O operador do Centro de Controle Operacional da GCM, por meio do Totem de Segurança instalado próximo ao Banco Bradesco, percebeu a fumaça e a movimentação das pessoas, acionou a viatura mais próxima para primeiro atendimento e, em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido”, informou o Centro de Controle Operacional da GCM.

“Foi um alívio sabermos que ninguém ficou ferido, apesar do grande susto. Graças às imagens do Totem de Videomonitoramento, à comunicação da população diretamente com a GCM por meio do botão de emergência, esta ocorrência teve uma rápida resposta”, disse Almir Rodrigues, secretário de Segurança Pública de Cotia.

origem: Câmeras do totem de monitoramento identificam incêndio e GCM aciona socorro | Prefeitura de Cotia

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.