Vereadores de Guachupé aprovam instalação de vigilância eletrônica em escolas municipais

Listen to this article

Na sessão da última segunda-feira, 27 de setembro, os vereadores discutiram e aprovaram o projeto de lei do Legislativo que torna obrigatória a instalação de sistemas de segurança eletrônica nas escolas municipais. O projeto foi aprovado em primeira votação e ainda pode receber emendas.

De autoria do vereador Danilo Martins de Oliveira, o projeto de lei nº 36/2021 estabelece a obrigatoriedade de que o Poder Executivo realize a instalação gradual e progressiva de câmeras de monitoramento em escolas municipais. A quantidade de equipamentos deverá levar em consideração o número de alunos e funcionários, além das características dos locais onde a instituição esteja localizada.

Conforme o parlamentar, o projeto se mostra de extrema importância, especialmente considerando as notícias veiculadas constantemente de ataques em instituições de ensino, buscando fornecer maior segurança para aqueles que frequentam as escolas. O projeto foi aprovado por 11 votos favoráveis e um contrário.

origem: Notícias | Câmara Municipal de Guaxupé (camaraguaxupe.mg.gov.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.