CFTV na CN Tower – GuiadoCFTV em Toronto no Canadá

Listen to this article

 

Olá pessoal, nesse vídeo vamos descrever a nossa visita a CN Tower que é uma das maiores e mais fantásticas construções já criadas pelo ser humano, que fica no Canadá.

Também vamos falar um pouco sobre o sistema de CFTV e as câmeras que encontramos para o monitoramento e segurança desta construção gigantesca.

Meu nome é Marcelo Peres e eu sou do Engenheiro Eletricista e desenvolvedor do GuiadoCFTV e do CONASEG, se você não conhece, está convidado a acessar www.guiadocftv.com.br.

Esse vídeo gravado em logo antes do início da Pandemia e do LockDown, quando tivemos a oportunidade de visitar a CN Tower, logo após participar de um congresso no Canadá reunindo gestores de segurança de algumas das principais mineradoras do mundo.

Nesse evento aprendi muito com palestras de especialistas de várias partes do mundo e também tive a honra de ministrar uma palestra sobre a consultoria em sistemas de videomonitoramento e Simulação 3D para estudo e desenvolvimento de câmeras de segurança.

Após o evento aproveitando o inverno extremo e a estadia na gelada Toronto tive a oportunidade de visitar a CN Tower, que é um dos principais pontos turísticos da cidade e também do Canadá.

A Canada’s National Tower, mais conhecida como CN Tower, está localizada no centro da cidade de Toronto no Canadá, e trata-se de uma torre que foi construída nos anos 70.

Sendo inicialmente projetada como estrutura de sustentação de antenas de comunicação para estações de Rádio e Televisão, que precisavam de uma grande altura para uma proporcionar boa cobertura e propagação, devido a grande quantidade de arranha-céus que haviam sido construídos no centro financeiro da cidade.

Porém durante o processo de projeto e construção os investidores perceberam que era uma ótima oportunidade para criar um local adaptado para a visitação turística, dadas as suas características únicas e inovadoras da construção e altura, até então sem igual no mundo.

A CN-Torre tem 553,33 metros de altura, sendo a terceira maior torre do mundo. É um dos 4 principais pontos de visitação e se não o principal cartão-postal e o símbolo de Toronto e conta com diferentes pontos de observação panorâmica incluindo o nível principal de visitação.

Entre os destaques temos o Skypod que é o ponto mais alto de observação, além de outras atrações, como o incrível chão de vidro, o restaurante 360 e o EdgeWalk que é um passeio circular pela estrutura da parte exterior da torre, e um detalhe importante, esse passeio é feito com as mãos livres, e as pessoas caminham somente com o cinto de segurança.

Outro ponto de destaque desta construção maravilhosa é o elevador panorâmico ultrarrápido, que em poucos segundos leva os visitantes aos pontos mais altos da CN Tower.

 

Curiosidades sobre a CN Tower

  • A CN Tower detém vários recordes e foi considerada por mais de 30 anos a estrutura mais alta do mundo, até perder o seu posto em 2007 para o Burj Khalifa, o famoso arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes.
  • A torre possui uma escada com 1776 degraus. É considerada a escadaria mais longa do mundo, levando cerca de 40 minutos para chegar até o topo, e é aberta ao público duas vezes por ano para eventos de caridade.
  • A Torre ainda é a Torre e construção mais alta das Américas, e detém também vários Recordes do Guinness Book, incluindo:
    • Elevador com painel de vidro mais alto do mundo
    • Escada de metal mais longa do mundo
    • Maior e mais alto restaurante giratório do mundo
    • Barra de apoio mais alta do mundo
    • Além de possuir a adega mais alta do mundo
  • Ela continua sendo usada como torre de comunicações, prestando serviço para diferentes mídias, como canais de televisão, rádio e redes de celular.
  • É considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, na lista que contém também a Usina Hidrelétrica de Itaipu.
  • A torre fica toda iluminada à noite, graças a um sistema computadorizado que tem a capacidade de produzir milhares de cores e efeitos luminosos, tendo temas e iluminação característica em datas comemorativas.

 

Comparativo da CN Tower em relação as maiores construções do mundo

CN Tower comparada a outras construções
CN Tower comparada a outras grandes construções

 

Comparativo da CN Tower em relação a outras grandes atrações do mundo

CN Tower comparada a outras grandes atrações e monumentos importantes

Outras fotos da visita:

Entrada na base da CN Tower

 

Skypod

 

Nível do Chão de Vidro na CN Tower

 

Nível principal de visitação

 

Visão panorâmica de Toronto

 

CN Tower vista do Centro de Toronto

 

Visão panorâmica na base da CN Tower

 

Mais Informações sobre a CN Tower:

Web Site Oficial: https://www.cntower.ca/en-ca/home.html

Torre CN – Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_CN

 

Se tiver alguma sugestão, dúvida ou recomendação de conteúdo que você gostaria que abordássemos, por favor entre em contato, faremos o possível para tentar ajudar.

 

Autor: Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Por favor avalie este vídeo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no conteúdo?

Gostaria de sugerir alguma notícia, vídeo, artigo ou entrar em contato, clique Aqui!

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.