Lançamento Software de Projeto VideoCAD Lite

Listen to this article

Como um software completo de projeto de sistemas de CFTV apresenta, além das ferramentas disponibilizadas, o VideoCAD Lite permite organizar uma metodologia de projeto, centralizando a entrada de informações técnicas e detalhes sobre ambiente a ser monitorado, possibilitando a exportação de todas as informações obtidas através de um relatório de texto.

Projecao_Horizontal

O VideoCAD Lite é uma versão simplificada do VideoCAD, na qual foram suprimidas algumas funções avançadas e menos utilizadas em projetos de pequeno e médio porte, como a tabela de modelos de câmeras, definição de profundidade de campo, sensibilidade, iluminadores, padrões de qualidade de detecção, monitoramento, reconhecimento e identificação, objetos de teste e algumas ferramentas de vídeo. O VideoCAD é uma ferramenta que permite projetar e definir o campo de visão e posicionamento de câmeras, auxiliando no projeto de sistemas de CFTV de qualquer nível de complexidade.

3D

A operação do VideoCAD e VideoCAD Lite permite modelar uma cena muito próxima da cena real, utilizando como base uma planta baixa existente, ou mesmo através de anotações ou especificações de distâncias físicas, mesmo que não exista uma planta baixa disponível em arquivo. A modelagem de cena é feita a partir da criação de linhas simples representando a visão horizontal das paredes, cada linha pode ter um tipo diferente e altura de projeção diferente, permitindo dessa forma a construção de objetos como paredes, blocos, obstáculos, colunas, cabos, etc.

VideoCAD Lite
Software de Projeto de CFTV VideoCAD Lite

Existem vários tipos padrões de ferramentas de linhas para a construção de objetos, assim como existem vários modelos de objetos prontos para serem aplicados na representação de cenas no projeto, levando em conta os parâmetros técnicos de projeto e também os elementos de cena, demonstrando de forma visual o resultados que serão obtidos pelo sistema.

Monitores

É um software amigável, permitindo mesmo a iniciantes o uso de novas ferramentas de qualidade e recursos específicos para CFTV sem necessitar de longos treinamentos ou conhecimentos prévios sobre CAD ou modelagem, além de efetuar todo os cálculos necessários. Dessa forma, permite melhorar a qualidade do projeto e auxiliar no desenvolvimento de sistemas de CFTV, apresentando resultados com níveis altamente profissionais.

Como VideoCAD Lite é possível

  • Escolher a lente mais adequada, assim como definir a altura e localização para a instalação de câmeras de forma a fornecer os parâmetros adequados de campo de visão ou mesmo obter a imagem de um objeto no tamanho necessário utilizando os tamanhos reais de cada objeto.
  • Calcular o tamanho da área de projeção as projeção horizontal desenhando na localização da planta.
  • Selecionar visualmente a posição relativa de câmeras usando a janela gráfica com a e com a interface do VideoCAD Lite.
  • Localizar e inserir câmeras e cabos em plantas prontas nos formatos *.bmp, *.jpg, *.emf, *.wmf, *.dwg, *.dxf.
  • Obter um desenho contendo duas projeções do layout do objeto com as imagens da câmera, cálculos de área de visualização e cabos, com a grade de coordenadas e títulos do objetos e construções no projeto, assim como todos os gráficos.
  • Imprimir o desenho resultante em uma ou diversas páginas. Possibilidade de utilizar páginas formatadas com quadros, logotipos e legendas pré-impressas.
  • Exportar o desenho do projeto nos formatos: *.bmp,*.emf, *.wmf, *.dxf (R14),*.dxf (R2000).
  • Obter um arquivo de texto com uma descrição completa de todas as câmeras no projeto, áreas de visualização e cabos, com todos os dados prontos a serem inseridos em um documento de texto contendo detalhes do projeto (orçamento ou memorial descritivo) ou até mesmo para ser utilizado como instruções para a instalação.
  • Construir modelos tridimensionais de cenas reais com a possibilidade de carregar modelos 3D pré-definidos (pessoas, carros, etc., esta biblioteca pode ser ampliada).
  • Projetar a interface do operador usando a janela de monitores.
  • Reduzir o tempo necessário de projeto com ganhos de qualidade, reduzindo o número de câmeras e melhorando sua eficiência.
  • Calcular a distância e parâmetros elétricos de cabos elétricos e de vídeo.
  • Reduzir a quantidade de situações controversas com clientes e acelerar a sua solução.

O VideoCAD Lite também permite a atualização a qualquer momento para a versão profissional, inserindo os demais recursos presentes na versão completa. Para isso basta adquirir uma licença de atualização obtendo assim o acesso aos recursos avançados da versão profissional.

Todos os cálculos são feitos em tempo real permitindo verificar a influencia de cada um dos parâmetros especificado sobre o resultado final. O VideoCAD Lite não utiliza formulas ou técnicas simplificadas nem aproximações, evitando ao máximo situações reais com erros consideráveis. Opera com os parâmetros de cálculo corretos, tanto na digitação como na seleção por lista ou menu.

O VideoCAD Professional e Lite também são excelentes ferramentas na apresentação de projetos profissionais de CFTV, demonstrando alto grau de profissionalismo, organização e planejamento.Por todas as qualidades e recursos oferecidos, é uma ferramenta indispensável para empresas e projetistas que buscam se destacar no mercado, profissionalizando seus projetos e sistemas com um investimento baixo em relação aos benefícios, diferenciais e facilidades disponibilizadas.A versão de demonstração do VideoCAD Lite pode ser utilizada por um período de 30 dias fornecendo acesso as principais funções do software, apresentando como principal limitação, não permitir a alteração da distância focal das lentes (Fixa em 4mm).

Veja abaixo a janela principal do software:

Main_Geo

Baixe a versão Demo do VideoCAD Lite, funcional por 30 dias.

Para Informações de Como Adquirir o Software Clique Aqui

 

Se desejar obter maiores informações sobre o sistema, dispositivos, projetos, aplicações e tecnologias IoT, entre em contato comigo através do e-mail marcelo@guiadocftv.com.br, terei o maior prazer em compartilhar meu conhecimento e trocar informações.

Engº Marcelo Peres 

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.