Acer Chromebook 511 com Snapdragon 7c será lançado no Brasil

Listen to this article

Acer vai reforçar seu catálogo de notebooks à venda no Brasil com a chegada do Chromebook 511 com Snapdragon 7c, confirmada dia 16. O processador da Qualcomm tem uma alta eficiência energética, permitindo usar o dispositivo por até 20 horas, segundo a fabricante.

Destinado aos setores empresarial e de educação, o laptop lançado em janeiro tem tela de 11,6 polegadas com resolução HD, que em algumas variantes pode ser sensível ao toque. O chip Snapdragon 7c é acompanhado de 4 GB de RAM e memória flash de 32 GB, enquanto o sistema operacional é o Chrome OS.

Outro destaque é o modem Snapdragon 4G LTE, permitindo ao usuário se manter conectado em qualquer lugar, algo interessante para quem está sempre em movimento. De acordo com a marca taiwanesa, ele alcança velocidades de até 600 Mbps de download e 150 Mbps de upload.

A conexão com as redes móveis também pode ser feita por meio de eSIM, eliminando a necessidade dos cartões SIM físicos. O Acer Chromebook 511 traz ainda suporte ao Wi-Fi dual band e Bluetooth 5.0, além de contar com microfone, alto-falantes estéreo, duas portas USB-C e uma USB-A.

Certificação militar

A estrutura reforçada é outro atrativo do portátil, que apresenta certificação militar de resistência MIL-STD 810H. Ele possui resistência a quedas de até 1,2 metro e suporta 30 kg de peso sobre a tampa, além de mais impactos.

Há ainda reforços nas portas e conectores, teclas ancoradas mecanicamente e sistema de drenagem protegendo o interior do notebook contra o derramamento de líquidos. A segurança dos dados também se faz presente, com uma camada de inicialização segura acionada durante o login.

A Acer ainda não confirmou a data de início das vendas, as variantes disponíveis nem o preço do Chromebook 511 com Snapdragon 7c no Brasil.

origem: https://www.tecmundo.com.br/produto/243559-acer-chromebook-511-snapdragon-7c-lancado-brasil.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.