Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
diogodk
ParticipanteObrigado, me ajudou bastante. ^^
Vou fazer o download agora mesmo.
Vlw
diogodk
ParticipanteSe estiver usando IExplorer, faça o seguinte caminho:
Menu Ferramentas/Opções da Internet
Localize a aba Segurança
Em Segurança clique no botão "Nível Personalizado", abrirá outra janela e em seguida localize o ícone do controle ActiveX descendo a barra de rolagem da janela (o ícone do activex é como se fosse um papel com um cubo colorido dentro), depois de ter localizado, ative todos os controles activeX e de ok em todas as janelas.
Agora faça o acesso remoto que o próprio IExplorer irá baixar e instalar os controles ActiveX necessários para a visualização remota das imagens.
Depois de tudo instalado, não se esqueça de fazer o mesmo caminho até a aba Segurança e ao invéz de clicar no botão "Nível Personalizado", clique no botão ao lado dele, chamado Nível Padrão, para que volte as configurações originais do IExplorer.
Espero ter ajudado.
Att,
Diogo DK
15 de agosto de 2008 às 10:59 em resposta a: Só consigo acessar via internet de alguns computadores… #26054diogodk
ParticipanteRodrigo, obrigado!
Fiz o redirecionamento para a porta 85 e funcionou!
Realmente o speedy do cliente tem a porta 80 e a porta 8080 bloqueadas.
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
Diogo D. Kaneko
8 de agosto de 2008 às 13:49 em resposta a: Só consigo acessar via internet de alguns computadores… #26022diogodk
ParticipanteEm relação a firewall, eu sempre verifico antes de fazer qualquer configuração se ele existe, então esse problema está descartado.
Enquanto ao acesso interno está tudo ok, eu consigo o acesso interno normalmente pela rede, e como eu já escrevi, eu consigo acessar as imagens de apenas "alguns" computadores, justamente de computadores com o mesmo servidor de internet onde está instalado o computador "servidor", descartando mais uma vez a hipotese de ser algum tipo de firewall ou bloqueio de portas.
Na empresa existe conexão speedy e roteador dlink corretamente configurado para o acesso externo, com as portas direcionadas para o computador servidor.
Infelizmente
as tentativas de ajuda dos dois amigos acima não deram pontas de solução, mas acredito que conseguiremos desvendar esse mistério.
Estou pensando em ligar pra telefônica (prestadora de serviços de internet no estado de SP) e verificar junto a eles se lá na central deles mesmo está existindo algum tipo de bloqueio, porque seria ridículo isso acontecer e eu só conseguir ter acesso se estiver conectado ao serviço deles.
Agradeço a colaboração e fico no aguardo.
Atenciosamente,
Diogo D. Kaneko
diogodk
ParticipanteBom dia amigo
Sinceramente eu não conheço esse tipo de sistema, e na sua pergunta existem diversas variáveis complicando o meu entendimento por sua pergunta.
Por exemplo, onde que estão ligadas essas câmeras? Computador, stand alone ou outros?
Se for em computador, qual é a placa de captura que você utiliza? Qual o modelo?
Qual o software que você utiliza?
Se for stand-alone, qual a marca e o modelo do mesmo?
Se for possível tente especificar melhor para meu entendimento.
Att,
Diogo D.K
diogodk
ParticipanteBom dia
A solução, acredito eu, mais cabível para sua situação
é realmente ter que ligar o modem diretamente no seu roteador Dlink, e
ligar o HUB no roteador, feito isso você deverá configurar o roteador
de acordo com seu tipo de conexão (Ex.: PPPOE/Dynamic IP/Static IP).Agora
você deverá configurar o IP do computador que ficará as câmeras, você
deve ir nas configurações de sua conexão no windows e setar um IP para
essa máquina, para que quando fomos liberar as portas de acesso no
roteador para as câmeras, o roteador direcionar para esse IP que deverá
ser colocado.Você deverá ir no setup do seu roteador acessando pelo navegador mesmo
pelo IP 192.168.0.1 (caso tenha alterado esse IP faça as devidas
modificações)O
Dlink 524 trabalha originalmente com o IP padrão 192.168.0.1, (caso
tenha alterado esse IP faça as devidas modificações) então deverá
configurar o IP por exemplo: 192.168.0.X (No lugar do X escolha um
número de de sua preferência e sempre verifique se não existe mais
nenhum computador na rede com o mesmo IP escolhido).Depois de
feito isso você deverá ir no setup do seu roteador acessando pelo
navegador mesmo pelo IP 192.168.0.1 (caso tenha alterado esse IP faça
as devidas modificações) novamente e ir na aba Advanced e nessa parte
que você deverá colocar as portas que você precisa para serem liberadas
e também é onde você deverá utilizar o IP que anteriormente configurado
no windows, liberando assim o acesso as imagens.Caso haja outros
computadores na empresa, você poderá configurar seu roteador para os
outros computadores automaticamente mesmo, basta configurá-los no
windows para obter um IP via DHCP automaticamente, que o Dlink registra
o MAC de cada placa de rede de cada máquina, até mesmo em rede sem fio,
e seta um IP para elas automaticamente, permitindo todas as máquinas
ficarem ligadas em rede e se enxergando entre elas, caso haja
necessidade. Mas isso já é outra coisa.Espero ter ajudado.
Att
Diogo D.K
diogodk
Participantediogodk escreveu:
Pois é, por isso dei o nome do topico de pc reiniciando de forma estranha, exatamente pelo fato de simplesmente ele reiniciar sem aparecer nenhuma msg de erro ou algo do tipo, basta eu abrir o programa da gv8000 e reinicia.
Algumas vezes ele demora um pouco mais para reiniciar, coisa de mais ou menos 3 ou 4 minutos e reinicia, e na maioria das vezes basta eu abrir o programa para que ele reinicie em segundos.
Agradeço a atenção
Diogo D.K
Só para corrigir, citei acima GV8000 e o correto seria GV800.
diogodk
ParticipantePois é, por isso dei o nome do topico de pc reiniciando de forma estranha, exatamente pelo fato de simplesmente ele reiniciar sem aparecer nenhuma msg de erro ou algo do tipo, basta eu abrir o programa da gv8000 e reinicia.
Algumas vezes ele demora um pouco mais para reiniciar, coisa de mais ou menos 3 ou 4 minutos e reinicia, e na maioria das vezes basta eu abrir o programa para que ele reinicie em segundos.
Agradeço a atenção
Diogo D.K
24 de julho de 2008 às 07:00 em resposta a: É possível setar senha para cada câmera no acesso remoto? #25886diogodk
ParticipanteBeleza Luiz, obrigado pela dica!
Abraços
Diogo D.K
24 de julho de 2008 às 06:52 em resposta a: Falhas com partes azuis no View Log (gravações) do GV. #25885diogodk
ParticipanteBom Dia
Qual tipo de gravação você utiliza neste cliente?
Detecção de movimento?
Caso a resposta seja sim, as telas azul apareceriam normalmente, não sendo um problema, mas sim uma parte do arquivo que não houve movimentação na câmera, por isso ele substitui a falta da imagem por uma tela azul, isso acontece devido o tamanho do arquivo de gravação por você configurado. (Provávelmente possa estar gravar 5 minutos de vídeo, ou seja, ele vai gerar um arquivo de 5 minutos tendo movimentação ou não, quando não como já havia dito, aparecerá a tela azul).
Agora se não for esse o caso, tente especificar de uma melhor forma como que essa tela azul é apresentada, ou se ela aparece no meio do arquivo nas gravações é o caso q eu disse acima do tipo de gravação.
Espero ter ajudado.
Abraço
Diogo D.K
-
AutorPosts
