Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
5 de abril de 2016 às 11:50 em resposta a: Comprar DVR – Giga Security x Intelbras x HDL x Luxvision x Preços #50437
Dom Cielo
ParticipanteO maior problema da Intelbras é aquele protocolo Onvif S, que praticamente só ela usa. O usuário acaba tendo que comprar apenas câmeras da Intelbrás, que são caras e limitadas.
Dom Cielo
ParticipanteEntendi, masestava falando de gravadores de câmeras IP, tanto via cabo de rede quanto wifi, mas em ambos os casos, com a conexão feita pelo roteador e apenas o roteador se comunicando com o NVR, não as câmeras.
Dom Cielo
ParticipanteQue nada, sigo na mesma… não quero pegar híbrido porque não vou usar câmeras analógicas, prefiro que o aparelho seja totalmente voltado para o que vou usar: câmera IP. Intelbras parece ser muito bom, mas só se a câmera for Onvif S, ou seja, é provável que só funcione com Intelbrás. Giga também só híbrido. Luxvision parece ser o único realmente NVR.
Dom Cielo
ParticipanteHewerton, estão em desuso? Achei que era justamente o oposto, que o DVR estivesse dando espaço a gravadores de câmeras IP. O que mais encontro são os HVR, ou seja, híbridos, mas como não vou utilizar câmeras analógicas, não quero um aparelho com recursos que não terão serventia para o meu caso.
Dom Cielo
ParticipanteOlá Hewerton,
para visualização via celular eu utilizo um app que me atende bem, então não ficaria restrito ao app da Giga. Ele aceita câmeras em 1080p?Dom Cielo
ParticipantePelo menos aqui ainda estou usando o PC, simplesmente não encontro um modelo de NVR que aceite:
– apenas câmeras IP
– câmeras tanto via wifi quanto cabo de redeDom Cielo
ParticipantePois então… eu até prefiro utilizar o NVR (consumo menor, não trava – eu acho!) mas preciso de um modelo apenas para câmeras digitais, sendo que algumas serão via wifi. Existe algo assim?
– Apenas digital
– Aceite tanto câmeras IP via cabo quanto wifiDom Cielo
ParticipanteOlá amigo, mas sem utilizar cabo de rede, como é a entrada do sinal no aparelho?
Dom Cielo
ParticipanteNeste valor vai ser difícil encontrar algo assim. IPs externas partem de 1000, isso para os modelos genéricos. Nacional então, você vai se resumir à Intelbras, que tem valores ainda maiores. Nesta faixa de preço, acredito que a opção seja uma analógica.
Dom Cielo
ParticipanteAmigo, o que pode me dizer sobre elas? Que tipo de problema costuma apresentar em relação à Foscan?
Dom Cielo
ParticipanteMolhar não vai, são quase 5m de altura nessa marquise. Claro que ela vai estar sujeita à variações de temperatura aqui do RS (5° a 38°). As externas possuem alguma proteção quanto ao calor?
29 de junho de 2015 às 17:09 em resposta a: Central de Alarme CONFIÁVEL: marcas? (JFL nunca mais) #48854Dom Cielo
ParticipanteEu colocaria. Em caso de corte da linha telefônica, você perde tanto este canal quanto a internet. O módulo GPRS/GSM serve como backup.
25 de junho de 2015 às 09:50 em resposta a: Central de Alarme CONFIÁVEL: marcas? (JFL nunca mais) #48831Dom Cielo
ParticipanteAcabei escolhendo a AMT 2018 EG da Intelbras. De acordo com o pessoal aqui do fórum e outras fontes que consultei, a qualidade deles está acima de JFL (aliás, para quem quiser, eu explico em detalhes a péssima experiência com a JFL). Como disse o amigo acima, ela tem módulo GSM (2 sim cards), comunicação via internet e telefone.
19 de junho de 2015 às 09:09 em resposta a: Central de Alarme CONFIÁVEL: marcas? (JFL nunca mais) #48804Dom Cielo
ParticipanteAmigo, o que você acha das centrais Paradox? Sei que não costumam vir montadas, como a JFL, ou seja, é preciso comprar a placa, caixa, trafo… deve ser bem mais trabalhoso, mas e a qualidade, é isso tudo mesmo?
PS: JFL é ótima nos primeiros meses de uso, mas com o passar do tempo você se arrepende da compra.
23 de março de 2015 às 09:10 em resposta a: Disparar Sirene ao cortar o fio. ACTIVE 20 ULTRA JFL #48243Dom Cielo
ParticipanteA JFL possui um módulo que detecta corte de linha telefônica e dispara a central, verifique com eles se este módulo não detecta também corte do fio da sirene.
PS: chegou a pesquisar sobre sirenes sem fio?
Dom Cielo
ParticipanteOlá amigo, vocês dão suporte para a marca Foscam? Tenho uma Fi9826w que de uma hora para outra parou de funcionar. Desconfio que tenha sido algum problema causado por interferência de um celular que estava próximo.
Dom Cielo
ParticipanteAndei lendo uns manuais que tenho aqui dos sensores da Rokonet. Parece que a tecnologia BUS depende tanto da central quanto do sensor. Uma pena, pois tenho um estoque aqui de sensores mistos (IR + MO), mas sem o BUS.
Dom Cielo
ParticipanteMarcelo, as centrais com BUS obrigatoriamente usam sensores próprios para esta tecnologia, ou é possível utilizar sensores normais com este tipo de central?
Hewertonnn, é o que alguns chamam de “zona inteligente”, que precisa de dois acionamentos para haver o disparo. Dependendo do local, não há muito de inteligência nessa solução, eheheh.
Dom Cielo
ParticipanteHewertonnn, desconfio que não seja tão difícil quanto a gente gostaria. Certa vez, precisei de um controle novo, pois o da centralç da minha casa estava com um botão quebrado. No primeiro chaveiro – isso mesmo, não era empresa de alarmes ou eletrônica – ele perguntou se já queria o controle com o código instalado. Perguntei como ele faria, mas na verdade só queria o controle ‘virgem’. E ele mostrou, apenas aproximando o controle novo de um já codificado, conseguia copiar com um aparelho que tinha em cima do balcão.
Dom Cielo
ParticipanteComo todos os sistemas, a central sem fio também tem seus pontos fracos. Já vi um vídeo mostrando esse bloqueio no YT, mas para funcionar, o controle teria que ser acionado muito próximo à central, preferencialmente já se sabendo onde ela está instalada (o que seria um erro por parte do responsável). E mesmo as centrais mistas ainda permitem o uso de sensores convencionais, ou seja, o bloqueio funcionaria se:
1) A central funcionasse apenas com sensores sem fio
2) O controle teria que ter alcance que cubra a distância do invasor até a central, levando em conta paredes, barreiras, etc.Mas em uma situação onde o invasor saiba onde está a central, e que ela tenha apenas sensores sem fio, o risco existe.
-
AutorPosts
