FLIR apresenta nova câmera térmica compacta FLIR C3-X

Listen to this article

Ter a capacidade de inspecionar, diagnosticar e gerar relatórios dos problemas potenciais é crucial para engenheiros, equipes de manutenção, inspetores prediais, construtores, eletricistas, encanadores e até mesmo para a sua casa. A termografia é uma ferramenta eficaz para a otimização dos trabalhos, para isso a FLIR apresenta sua mais recente câmera térmica da série CX, a FLIR C3-X, um termovisor compacto repleto de recursos que podem ajudar os mais diversos tipos de usuários a encontrar falhas com mais segurança. Ela cabe facilmente no bolso ou em sua mala de ferramentas, é robusta para suportar as exigências de qualquer trabalho e com um preço ainda mais acessível.

Adicionalmente a câmera visual de cinco megapixels, a C3-X possui uma câmera térmica de resolução de 12.288 pixels para medições de temperatura de até 300 graus Celsius em tempo real através de uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e de fácil leitura.

Esses recursos são importantes ter uma visão clara e diagnosticar todos os pontos de interesse, como aquecimento de componentes em painéis elétricos ou até mesmo vazamentos de água. O exclusivo sistema de imagens MSX® adiciona, em tempo real, detalhes de contorno da imagem visual à imagem térmica para maior clareza. Dessa forma, os usuários podem identificar facilmente os problemas sem perder nenhum detalhe da região de interesse.

A FLIR C3-X é resistente para suportar aos ambientes mais difíceis. Sua classificação IP54 proporciona um alto nível de proteção contra poeira e água e é certificada para suportar quedas de até 2 m (6,6 pés). Seu design compacto e portátil permite aos profissionais colocá-la no bolso ou em sua mala de ferramentas sem ocupar muito espaço. A iluminação LED embutida ajuda a ver em áreas escuras e de difícil acesso.

A nova FLIR C3-X oferece conectividade em nuvem através do sistema FLIR Ignite™, permitindo aos usuários transferir, armazenar e fazer backup das imagens diretamente do termovisor para todos seus dispositivos. A C3-X também oferece a possibilidade da geração de relatórios completos através do software FLIR Thermal Studio™.

 

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.