ESG Forum 2023

Listen to this article

O primeiro evento de 2023 para abordar a adoção do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) no Brasil, envolvendo os conceitos de responsabilidade social, ambiental e de governança, é o ESG Forum, organizado por TI Inside, para reunir online nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro algumas das maiores empresas brasileiras que estão em estágio avançado na adoção das melhores práticas de Sustentabilidade, um conceito que está se tornando uma prioridade para CEOs globais e brasileiros, principalmente quando o ESG é utilizado como parâmetro para avaliação e fortalecimento das relações de negócios.

Nesta edição, o ESG Forum serão apresentados os resultados desta iniciativa nas organizações e como elas pretendem garantir a continuidade de seus projetos nos próximos anos, considerando também que o Fórum Econômico Mundial estima que até 2050, as alterações climáticas devem reduzir o PIB mundial em até 18%, um alerta para as empresas repensarem suas estratégias, pois se antes desenvolver ações sustentáveis era considerado algo opcional, atualmente, é essencial para a sobrevivência.

Está confirmada a participação das seguintes empresas: Ambev, Mastercard, Microsoft Brasil, RaiaDrogasil, TOTVS, Dasa, Vibra Energia, Bradesco Seguros, VTEX, NEO, {reprograma}, MercadoLivre, Agibank, Nomad, Globant Brasil, Good Karma, LLYC Brasil, Odata, Nextios, Peck Advogados, Daryus, Marcelo Tostes Advogados, WPP Group, além da ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. Veja a programação:

Environmental Day –  30 de janeiro de 2023 

9h10 – 10h00 | Painel 1: Alterações Climáticas – Descarbonização e sustentabilidade
Convidados: Palestrantes: Estevão Braga, Diretor de Sustentabilidade da Ball América do Sul; Luiza Junqueira, sócia-fundadora da StraubJunqueira; Raphael Falcioni, sócio da Good Karma, responsável por conduzir investimentos nas áreas de Clima e Saúde; e Flora Damin, gerente de Relações com Investidores do Mercado Livre. 

10h05 – 11h30 | Painel 2: Mudança da matriz energética
Convidados: Nelcina Tropardi, diretora de Jurídico, ESG, Relações Governamentais e Auditoria Interna na Dasa; Alexandre Rodrigues Tavares, diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B na Vibra Energia; e Marcelo Freitas, Founder e CEO na Prospera. 

11h35 – 12h00 | Painel 3: Resíduos sólidos
Convidados: Ana Clara C Rossetto, Gerente de Sustentabilidade na RD – RaiaDrogasil; Rodrigo Herzog, superintende executivo de sinistros da Bradesco Seguros; e Sérgio de Carvalho Maurício, presidente da ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos.  

Social Day –  31 de janeiro de 2023 

9h00 – 10h00 | Painel 4: Acesso ao mercado de trabalho 

Convidados: Indianara Dias, Head de ESG do Zé Delivery – Ambev; Izabel Branco, vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS; e Amanda Lyra, líder do time de Acessibilidade da i-Cherry, do WPP Group.. 

10h05 – 11h00 | Painel 5: Qualificação e apagão de mão de obra em tecnologia
Convidados:Lucia Rodrigues, líder de Filantropia para a Microsoft Brasil; Laíza Iasbech, gerente de estratégia da Global Authority Unit na VTEX; Nadja Brandão, diretora Executiva da {reprograma}; e Sandro Simas, Vice-Presidente de Tecnologia, da V.tal. 

11h05 – 12h00 | Painel 6 – Diversidade e equidade no mercado de trabalho
Convidados: Anatricia Borges, Diretora da área de Stakeholders Management da LLYC Brasil; Carolina Maestri, diretora de ESG e EHS da Odata; Fernanda Braz, vice-presidente de Estratégia, Analytics e Operações da Mastercard Brasil; e Duílio Novaes, Chief Compliance and Privacy Officer da Oi. 

Governance Day – 01 de fevereiro de 2023 

9h00- 10h00 | Painel 7: Governança ESG
Convidados: Anatricia Borges, Diretora da área de Stakeholders Management da LLYC Brasil; Carolina Maestri, diretora de ESG e EHS da Odata; e Fernanda Braz, vice-presidente de Estratégia, Analytics e Operações da Mastercard Brasil. 

10h05 – 11h00 | Painel 8: Gestão de riscos
Convidado: Letícia Málaga, Sócia e Diretora Executiva do Peck Advogados; André Regazzini, líder da prática de ITSM e Governança, Risco e Compliance da Daryus; Hudson Couto, coordenador da área de Compliance, Gestão de Riscos e Crises do escritório Marcelo Tostes Advogados. 

11h05 -12h00 | Painel 9 – Boas práticas e inovação em tecnologia
Convidados: Marcelo Oliveira, diretor de tecnologia do Agibank; Javier do Porto, gerente do Centro de Desenvolvimento de Talentos da Globant Brasil; Guilherme Barreiro, diretor Geral na Nextios; Thaiany Assad, Diretora Corporativa e ESG da Vulcabras

A programação completa do EGS Forum 2023 pode ser vista na página do evento em https://esgforum.com.br/. As inscrições são gratuitas. 

origem: https://tiinside.com.br/27/01/2023/esg-forum-as-maiores-empresas-brasileiras-revelam-como-estao-adotando-o-esg/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.