Novo alarme usa IA para reduzir para menos de 20 segundos a reação a situações de risco

Listen to this article

A Securitas Direct, empresa especializada em alarmes, revoluciona o setor da segurança com o lançamento de uma nova geração de alarmes baseada na tecnologia PreSenseTM, que permite reduzir para menos de 20 segundos a reação a situações de risco, com aviso às autoridades em caso de necessidade.

O novo conjunto de alarmes incorpora dispositivos avançados de deteção, inteligência artificial, tecnologia de internet of things, big data e modelos preditivos e conta com três níveis de proteção que permitem uma deteção antecipada de possíveis intrusões e de situações de risco.

O primeiro nível de proteção está associado a um sistema anti-inibição, baseado na rede de transmissão de sinais ATN, um sistema de transmissão de sinais de alarme desenvolvido e utilizado exclusivamente pela Securitas Direct, que garante que os sinais de alarme são enviados em qualquer situação.

O segundo está relacionado com os detetores de acesso Shock Sensor, sensores avançados que são colocados em pontos de acesso vulneráveis em casas ou empresas, e que estão equipados com uma tecnologia única que, em caso de abertura, de golpes ou de vibrações, desencadeia um alerta.

Finalmente, o terceiro nível de proteção passa por detetores fotográficos de alta resolução e por câmaras ARLO, que são colocados dentro das casas e das empresas e que fazem análise inteligente de imagens, detetando movimento suspeito. Estas imagens podem ser gravadas e armazenadas de forma contínua na nuvem e estão acessíveis pelos clientes, através de telemóvel.

“A Securitas Direct está comprometida com a sua missão de oferecer sempre melhores serviços e maior proteção e segurança aos seus clientes. Por isso, ao longo dos últimos cinco anos investimos 255 milhões de euros em Inovação & Desenvolvimento e tivemos mais de 550 pessoas de oito países a trabalhar para podermos apresentar os novos alarmes de tecnologia PreSenseTM, que combinam tecnologia avançada e uma equipa especializada e que vêm revolucionar o setor da segurança”, afirma Fernando Solera, diretor de Marketing da Securitas Direct.

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.