A tecnologia de reconhecimento facial da NEC ocupa o primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

Listen to this article

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento facial foi classificada como a mais precisa do mundo num teste de referência realizado pelo mundialmente reconhecido Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA (NIST).

Neste teste de benchmark, a NEC recebeu a avaliação de desempenho mais elevada em “Identificação 1:N”, que consiste em imagens fixas de 12 milhões de pessoas diferentes, ao atingir uma taxa de precisão de autenticação de 99,88%.

A NEC também ficou em primeiro lugar em três outros testes – incluindo um teste de efeitos de envelhecimento, no qual foram utilizadas fotos tiradas há mais de 10 anos para identificação – e ficou entre os três primeiros em todas as categorias da Avaliação da Tecnologia de Reconhecimento Facial (FRTE) 1:N. Tabela de classificação de identificação publicada no site do NIST.

Desde o início da participação em 2009, a NEC classificou-se várias vezes em primeiro lugar no mundo no teste “1:N Identification”, que exige a mais elevada precisão de todos os benchmarks de reconhecimento facial conduzidos pelo NIST. Enquanto trabalha para melhorar o desempenho do seu algoritmo principal, a NEC lançou simultaneamente implementações reais de reconhecimento facial, e o seu negócio de reconhecimento facial opera agora em mais de 50 países e regiões em todo o mundo.

A tecnologia de reconhecimento facial da NEC foi implementada em aproximadamente 80 aeroportos em todo o mundo e é utilizada em aplicações que incluem imigração, alfândega, procedimentos de embarque e atendimento ao cliente. Esses aplicativos se tornaram um dos principais casos de uso da tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, mais de 1.000 organizações adotaram o NeoFace Monitor, um sistema que permite aos usuários fazer login em seus dispositivos usando reconhecimento facial, melhorando a segurança e a conveniência. A NEC também continua a ser líder da indústria no fornecimento de serviços cloud de reconhecimento facial, incluindo mais de 1 milhão de utilizadores registados no Japão.

No futuro, o objetivo da NEC é aumentar a adoção no mundo real do seu portfólio de sistemas de autenticação biométrica, “Bio-IDiom”, que inclui o reconhecimento facial como um componente central. A NEC continuará a desenvolver e a fornecer soluções para uma vasta gama de casos de utilização, incluindo a autenticação biométrica multimodal, que combina o reconhecimento facial e da íris para reduzir as taxas de falsos positivos (a probabilidade de autenticar a pessoa errada) para menos de 1 em 10 mil milhões, e controle de acesso sem porta, que melhorará a facilidade de uso, autenticando com precisão várias pessoas ao mesmo tempo. Além disso, a NEC antecipa o crescimento de uma “sociedade autossoberana”, na qual as pessoas controlam as suas próprias informações pessoais e aumentará o seu compromisso com novos negócios no espaço web3, alavancando tecnologias como a identidade descentralizada e a blockchain.

A NEC está totalmente empenhada em seguir os Princípios de IA e Direitos Humanos do Grupo NEC na sua utilização de IA, dados biométricos e outros dados, dando a mais alta prioridade à privacidade e ao respeito pelos direitos humanos.

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.