Bosch apresenta a nova geração em detecção de incêndio por vídeo

Listen to this article

No dia 21 de fevereiro, a Bosch realizou um webinar no qual apresentou a nova geração da sua solução AVIOTEC, uma atraente renovação da sua já conhecida tecnologia de detecção de incêndio por vídeo. Neste artigo você conhecerá os principais pontos discutidos durante a apresentação.  

Com a participação de canais distribuidores, integradores e usuários finais da América Latina e Espanha, no dia 21 de fevereiro Valeria Meneses, responsável pelo desenvolvimento comercial estratégico da solução AVIOTEC, realizou um webinar no qual mostrou as principais novidades, funcionalidades, vantagens e aplicações da recentemente renovada solução de detecção de incêndio por vídeo da Bosch, uma solução que já acumulou centenas de instalações em todo o mundo nas quais demonstrou a sua capacidade de detectar condições de incêndio em tempo hábil, mesmo em condições desafiadoras, onde as alternativas tradicionais normalmente não se aplicam.

A apresentação durou 45 minutos onde, através de informações técnicas e vídeos de aplicação, os participantes tiveram a oportunidade de demonstrar porque esta é uma tecnologia revolucionária e com grandes vantagens para instalações com:

  • Espaços amplos e abertos com pé direito alto.
  • Elevada carga de incêndio/alto risco.
  • Ambientes empoeirados ou úmidos.
  • Alto valor para proteger.

Novo Aviotec 2 da Bosch

Valeria compartilhou alguns casos recentes em que a proteção inadequada levou a eventos de incêndio em indústrias conhecidas em todo o mundo e mostrou como funciona a tecnologia inovadora da AVIOTEC e como os clientes podem aproveitar seus recursos em instalações como:

  • Armazenamento: Vários materiais resistentes às intempéries ou perigosos armazenados ao ar livre podem pegar fogo. Através da rápida detecção de chamas e fumaça, AVIOTEC pode evitar que o fogo se espalhe para o edifício.
  • Centrais de reciclagem: Os resíduos têm uma elevada carga de incêndio. As influências climáticas também podem aumentar a probabilidade de autoignição. A detecção precoce de fumaça com AVIOTEC oferece a possibilidade de extinguir incêndios em um estágio inicial.
  • Estacionamentos: A detecção de incêndios em espaços semiabertos é difícil, principalmente devido à influência do vento. Os algoritmos AVIOTEC permitem a detecção mesmo nessas circunstâncias.

Novo Aviotec 2 da Bosch

Estas são algumas das perguntas dos participantes do webinar, respostas fornecidas por Valéria:

A câmera consegue detectar chamas quando está na escuridão total?

R-/ Isso mesmo. Graças aos iluminadores infravermelhos integrados que AVIOTEC possui, é possível detectar chamas e fumo (o que é particularmente difícil de identificar quando não há luz) mesmo em espaços com luz zero (escuridão total).

A configuração é feita através de um aplicativo ou PC? 

O R-/AVIOTEC pode ser configurado em um PC diretamente de um navegador web através do seu endereço IP. Da mesma forma, é possível utilizar software mais especializado, como o Bosch Configuration Manager, a partir do qual podem ser feitas configurações de detecção, sensibilidade, programações de detecção, etc.

As informações de alarme de fumaça ou chama podem ser integradas à solução de intrusão da série B/G? 

R-/ Isso mesmo. As informações de alarme da câmera são fornecidas através de uma saída do tipo contato seco compatível com os módulos de entrada desses painéis

A câmera possui relés para transmitir o status ao painel de controle de incêndio?

A-/ Correto, AVIOTEC possui duas saídas de relé, uma para alarme e outra para problema. 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.