Tecnologias de controle de acesso inovadoras chegam a residências em Londres

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A 2N, líder de mercado global em intercomunicadores habilitados para Internet e sistemas de controle de acesso, atualizou um projeto residencial no Reino Unido para melhorar a segurança e permitir que os residentes recebam chamadas em seus telefones quando não estão em casa.

Sperry e Gilbert House são unidades residenciais que oferecem apartamentos de habitação privada e social. Os edifícios fazem parte de um complexo maior, embora cada bloco de apartamentos seja independente. Os dois blocos partilham um portão principal e há acesso a ambos os edifícios a partir do parque de estacionamento na cave. Os dois também estão ligados por portas em cinco andares que precisam permanecer trancadas por segurança, embora certos grupos – faxineiros, manutenção, por exemplo – necessitem de acesso total.

Quando foi tomada a decisão de atualizar o sistema de controle de acesso, rapidamente ficou claro que os requisitos do projeto só poderiam ser atendidos pela mais moderna solução IP com flexibilidade para permitir novos recursos alinhados com os avanços da tecnologia. Uma prioridade, por exemplo, foi incorporar aplicações móveis para que os residentes pudessem receber chamadas quando não estivessem em casa. 

Houve também a necessidade de integrar a solução de acesso com um novo sistema CCTV IP para registrar incidentes ao redor das portas (como ativação de quebra de vidros e tentativas fracassadas de código PIN). Além disso, cada bloco possui um único elevador e, em caso de falha do elevador, deveria ser possível facilitar o acesso através do outro edifício. Outros requisitos incluíam registos de controlo de acesso em conformidade com o RGPD e um sistema “à prova de futuro” que poderia, por exemplo, permitir o acesso por código QR para entregas, comerciantes e visitantes. Todos os recursos que são atualmente suportados pela 2N ou que serão lançados em lançamentos de firmware iminentes. Permitir que o Integrador de Sistemas iQual adicione novos recursos à solução existente quando estiverem disponíveis.

Ao mesmo tempo, outros elementos mais tradicionais também foram priorizados. Os dispositivos de controle de acesso precisavam ser altamente resistentes ao vandalismo e capazes de utilizar o cabeamento existente para evitar a necessidade de recabeamento e redecoração. Eles também precisavam melhorar esteticamente os apartamentos e os edifícios.

A associação de moradores, com base em pesquisas próprias, identificou a 2N como possível fornecedora de tecnologia, e quatro diferentes dispositivos 2N acabaram sendo incorporados à solução de acesso.  

Três intercomunicadores 2N IP Style foram instalados nas portas principais da Sperry House e Gilbert House, e no portão principal compartilhado dos dois edifícios. O principal intercomunicador da 2N, o 2N IP Style inclui uma câmera full HD e uma tela sensível ao toque de 10”. 

Um intercomunicador de segurança 2N IP Verso, com vários botões para corresponder aos respectivos números de apartamento, foi então instalado na entrada do piso térreo dos apartamentos da Sperry House. Foram também utilizados oito leitores de acesso 2N Access Unit 2.0 para gerir a entrada de/para as salas de correio e parques de estacionamento, e através das portas de ligação internas. Cada apartamento foi então equipado com uma secretária eletrônica 2N Indoor View, com os moradores recebendo videochamadas em sua tela sensível ao toque de 7 ″. A integração do telemóvel solicitada foi viabilizada pela aplicação My2N, que permite aos residentes atender remotamente videochamadas dos intercomunicadores para uma visão completa das tentativas de visita à sua casa. Os comandos de integração da API programaram eventos-chave para permitir que gatilhos de alerta fossem enviados de um sistema CCTV recém-fornecido com imagens estáticas nas áreas afetadas.

Paul Blundell, do Systems Integrator iQual, disse: “Os residentes realmente gostaram da nova solução. Anteriormente, havia um sistema de vídeo instalado, mas era preto e branco e difícil de operar. A qualidade de vídeo que temos agora está num nível completamente diferente, fácil de suportar, ao mesmo tempo que melhora a experiência do utilizador final e o facto de agora poderem aceder a chamadas de vídeo nos seus telemóveis confere a tudo isto um factor de “uau”. O mais importante de tudo, porém, é que o novo sistema é totalmente confiável e as atualizações melhoram significativamente a segurança dos edifícios.” 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

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