Redes Wi-Fi ganham camada extra de proteção

Redes Wi-Fi ganham camada extra de proteção até novembro, diz Wi-Fi Alliance.
A Entidade desenvolve tecnologia que reduzirá o número de passos para o estabelecimento de uma rede doméstica segura.

Os roteadores sem fio ganharão uma camada extra de proteção até novembro, graças a um recurso automatizado de segurança, conforme anunciou a Wi-Fi Alliance, entidade que administra a tecnologia pelo mundo.

Batizada de WPS (Wi-Fi Protected), a nova tecnologia certificada – a primeira a ser desenvolvida de forma independente pea Wi-Fi Alliance – reduzirá pela metade o número de passos necessários para o estabelecimento de uma rede doméstica segura. O modo WPS será ativado no gateway da rede, por meio de uma seqüência de dígitos, semelhante a um PIN, e apertando um botão que iniciará uma chave de segurança que acionará o recurso.

O sistema, que também será compatível com o Windows Vista, funcionará em sincronia com computadores, periféricos e outros dispositivos eletrônicos que apresentem conectividade.

FONTE – Módulo Security News

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.