Axis lança câmera IP para monitoramento avançado de segurança

Listen to this article

Chega neste mês ao mercado brasileiro a Axis 215 PTZ, câmera IP ideal para ambientes internos como lojas de redes varejistas, recepções, bancos e hospitais.

Fabricada pela Axis Communications, líder em soluções em vídeo para ambientes de rede, o modelo permite a vigilância discreta em locais que necessitam de inspeções detalhadas, com as funções de zoom de até 48 vezes e movimentação em 360° para a visão geral do ambiente.

Para empresas que necessitam de controle avançado do monitoramento das imagens, a Axis 215 PTZ traz recursos importantes, como visão panorâmica, movimento vertical e zoom detalhado. Com alta velocidade e precisão, a câmera pode seguir os movimentos de uma pessoa à distância, com a facilidade de operação com um joystick. Ela ainda detecta movimento na imagem, o que permite a pré-configuração de alarmes para atividades suspeitas, além da capacidade de áudio bidirecional.

A câmera possui um recurso que possibilita acompanhar uma pessoa andando em círculos sem interrupção da imagem quando a câmera atinge o grau zero. Caso a pessoa ou objeto passe embaixo do ângulo de visão, ela ainda permitirá um movimento vertical de 180° para acompanhar a orientação correta da imagem, tecnologia chamada de auto-flip. Com uma compressão de vídeo em MPEG-4 E MJPEG, o modelo permite a transmissão do vídeo sobre a rede.

A Axis 215 PTZ grava imagens diurnas e noturnas, graças ao seu sensor CCD e filtros infravermelhos, fornecendo vídeos coloridos em condições de luminosidade adequadas e, em preto-e-branco, em condições de baixa luminosidade. Ainda, sua cúpula protetora torna a câmera resistente ao desgaste contra umidade, poeira e vandalismo.

Origem: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=10527&sid=24

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.