Câmera de vigilância eletrônica flagra ação de cidadania em carnaval Popular

Listen to this article

Em Várzea Grande, no Carnaval Popular da Praça Cultural em do CPA II a câmera de vigilância eletrônica flagrou o momento em que o extintor de incêndio da praça foi retirado e colocado no porta-malas de um veículo. O coordenador da Praça Cultura, servidor público municipal Cleoni Celso Costa, achou que o equipamento havia sido furtado, mas o feirante que retirou o extintor durante a madrugada, no final da festa, o devolveu na manhã seguinte.

Cleoni disse que ficou impressionado com a clareza das imagens. “Pudemos ver pessoa, a placa do carro em que o extintor foi guardado, tudo detalhadamente, com imagens bem nítidas mesmo”, disse. Ele teve acesso às imagens do local no Centro Integrado de Operações de Segurança(Ciosp), da Polícia.

O coordenador da Praça Cultura disse que ficou contente com a ação do feirante, que percebeu que o extintor havia sido esquecido do lado de fora da sala de administração da praça e decidiu cuidar do equipamento levando para a casa dele para que pudesse devolvê-lo na manhã seguinte.

Em quatro pontos de Carnaval Popular a Polícia instalou câmeras de vigilância eletrônica: CPA II, Tijucal, Pedra 90 e na Praça de Cururu e Siriri, no Porto. Os equipamentos estão funcionando experimentalmente e serão retirados no final do Carnaval para avaliação.

Cleoni Costa acha que esses equipamentos deveriam ser instalados em definitivo nesses locais onde acontecem festas populares. Na avaliação dele, além de intimidar a ação de bandidos, poderia ajudar na identificação e punição daqueles que praticaram crimes ou tumultuam o ambiente para quem quer somente diversão.

Origem: http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=250520

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.