Prefeitura usa tecnologia para garantir segurança do folião em Corumbá

Listen to this article

Segue a notícia, o tipo de câmera é Speed Dome e não a marca conforme consta na notícia.

Dez câmeras de televisão instaladas em pontos estratégicos, todas monitoradas por computador, estão garantindo maior segurança ao Carnaval 2008 de Corumbá. A estrutura foi montada pela Prefeitura e está sendo utilizada pela Guarda Municipal. Através delas, são obtidas imagens de todo o circuito carnavalesco, tanto na ‘Passarela do Samba’, como também na praça Generoso Ponce, onde acontecem os bailes populares.

As câmeras foram adquiridas pela Prefeitura de Corumbá e são utilizadas na cidade, contribuindo para a segurança da população, principalmente nas festas como agora, durante o carnaval. Segundo o comandante da Guarda Municipal, tenente Edson Guardiano, os equipamentos foram comprados para atender uma orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que tem uma grande preocupação com a segurança.

São equipamentos modernos para o combate à criminalidade e usadas também no setor de trânsito. As câmeras de última geração, da marca Speed Dome, estão interligadas a dois computadores instalados em uma central, na avenida, de onde os guardas monitoram todo o circuito.

As câmeras estão auxiliando o sistema de segurança implantado pela Prefeitura e Polícia Militar. São cerca de 400 homens, entre policiais, guardas municipais, policiais do Departamento de Operações da Fronteira, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito, policiais civis e seguranças particulares trabalhando durante toda a folia.

A atuação tem surtido efeito positivo. Segundo o comandante da Guarda Municipal, nos dois primeiros dias de folia em Corumbá, aconteceu uma queda nas incidências. Foram 110 pessoas detidas e encaminhadas ao centro de triagem montado na praça Generoso Ponce pela Polícia Militar. Desse total, somente 12 foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

“Maioria são casos de embriagues, brigas, sem grandes transtornos. O importante é que o policiamento está atento, coibindo a violência no circuito do carnaval, sem se esquecer do restante da cidade, que está com outra equipe de policiais militares executando o trabalho de rotina”, disse Guardiano.

Saúde
Além da segurança a Prefeitura montou também uma estrutura para atendimentos emergenciais na área de saúde. Disponibilizou uma ambulância, que está sendo auxiliada por uma outra ambulância do Corpo de Bombeiros, todos na rua XV de Novembro com a avenida General Rondon.

Já na 7 de Setembro, a Secretaria Executiva de Saúde junto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), montou uma estrutura para atender a comunidade. O foco está sendo a febre amarela. Durante o dia, no período fsd 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, vacinadores estão imunizando a população contra febre amarela. À noite, são realizadas campanhas educativas, orientando o folião sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis / AIDS, inclusive com distribuição de preservativos masculinos; febre amarela e dengue. São 20 pessoas envolvidas, entre servidores da Saúde e da Anvisa.

Origem: http://www.corumbaonline.com.br/noticia.asp?codigo=114594

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.