Equipamento de CFTV em teste grava assalto

Listen to this article

Parece coisa de cinema. Enquanto as câmeras de segurança de um hotel eram instaladas em cima do prédio, dois ladrões praticavam um assalto na entrada do local. Assim que desceu, o técnico que fazia a instalação dos equipamentos também foi rendido pelos assaltantes e obrigado a entregar o celular e outros pertences. O roubo ocorreu num hotel localizado no bairro Alvorada, em Cuiabá.

Segundo o técnico, o assalto foi gravado, pois no momento em que fazia os testes, mirou a câmera para os ladrões. Em seguida, continuou o trabalho descendo a escada minutos depois até a entrada do hotel.

“A vítima, no entanto, não sabia que se tratava de um assalto. Pensou que fosse uma movimentação normal em frente do hotel e aproveitou para fazer imagens. Ao descer, viu a arma apontada para ele”, relatou um policial da Delegacia do Complexo do Verdão, onde a vítima registrou queixa. O delegado Douglas Turíbio colocou uma equipe para trabalhar no caso.

Conforme o técnico, o assalto foi gravado e o DVD com as imagens será entregue para os policiais responsáveis pelas investigações. O rosto dos assaltantes está bem nítido. “Foi um teste bem real, esse da gravação mostrando que o equipamento é bom e está bem instalado”, comentou o rapaz com os policiais.

A vítima disse que, além do celular, os bandidos levaram o relógio e o CD player, além da chave de um Meriva da empresa. O técnico não soube informar quanto os bandidos roubaram da recepção do hotel. A gerência não registrou queixa.

Os bandidos fugiram a pé, mas as vítimas acreditam que os ladrões tenham embarcado em algum automóvel estacionado nas proximidades. Mesmo com a gravação do assalto, as vítimas serão chamadas para tentar identificar os criminosos através de fotos existentes nas fichas criminais.

Origem: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=309940

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.