Mineirão inaugura um novo sistema de monitoramento

Listen to this article

BELO HORIZONTE, MG – Será inaugurado no clássico Atlético x Cruzeiro, neste domingo, às 15h, o novo sistema de monitoramento do estádio Mineirão. Serão instaladas 17 câmeras digitais, sendo 12 com visão de 360º, quatro fixas e uma portátil (de mão). O monitoramento eletrônico vai captar a movimentação dos torcedores, atendendo recomendação do estatuto do torcedor, que estabelece a necessidade de monitoramento por imagens do público em estádio com capacidade superior para 20 mil pessoas, nas entradas, bilheterias, bares, estacionamento e interior do Estádio.

As câmeras serão distribuídas da seguinte forma: uma câmera móvel junto ao policiamento; quatro nas bilheterias; três no estacionamento; cinco nos corredores internos e quatro câmeras nas arquibancadas – superior e inferior.

As câmeras, que serão monitoradas pela Polícia Militar, ajudam na ação policial, tanto no seu aspecto preventivo quanto repressivo. Futuramente o sistema será interligado ao sistema de monitoramento já existente no centro de Belo Horizonte, que conta com 72 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, o que vem contribuindo para a redução da criminalidade e da violência na capital.

Fonte: O tempo

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.