PM mapeia câmeras de segurança do comércio para combate à criminalidade em Cianorte

Listen to this article

Alunos do curso de formação de soldados da 5ª Companhia Independente, juntamente com policiais militares, realizaram durante a segunda (4) e terça-feira (5) o levantamento e cadastramento das câmeras de segurança instaladas em comércios e residências de Cianorte.

O objetivo da iniciativa promovida pelo Conselho de Segurança de Cianorte (Consec) é mapear as câmeras de toda a cidade, para que as autoridades locais tenham conhecimento de onde os equipamentos estão instalados e possam requisitar as imagens quando necessário.

O projeto denominado ‘Cianorte de Olho no Crime’ deve ajudar a identificar suspeitos, criminosos, veículos com alerta de furto ou roubo e também usados em ações criminosas.

Foram feitas 1.184 visitas a comércios e residências, sendo 416 fichas cadastradas. Os alunos da polícia orientaram os moradores e comerciantes a direcionar pelo menos uma das câmeras para a rua. Quem não pôde preencher a ficha no momento da visita deve entrar em contato com o Consec para o cadastro.

A Polícia Militar de Cianorte acredita que, com o projeto, será possível reduzir a criminalidade. Segundo a corporação, os banidos tendem a se sentir coibidos com a possibilidade de serem flagrados pelas câmeras de segurança.

origem: http://massanews.com/noticias/plantao/pm-mapeia-cameras-de-seguranca-do-comercio-para-combate-a-criminalidade-em-cianorte-AGQZe.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.