Sony apresenta soluções para ambientes educacionais

Listen to this article

Entre os sistemas, são destaque os sistemas de transmissão de vídeo via internet.

SÃO PAULO, 24 de março de 2008 – Entre os dias 27 e 29 de março, a Sony participa da 1º Interdidática – Feira das Indústrias e Fornecedores de Produtos, Serviços e Tecnologias da Educação. A proposta da feira é levar ao público soluções que auxiliarão no aprendizado de crianças, adolescentes e adultos. Por isso, a Sony apresentará o diferencial que seus produtos oferecem em diversos estágios da vida estudantil.
“Estaremos presentes no evento com um estande equipado com produtos que podem ser usados como suporte em ambientes educacionais. O estande será dividido em quatro ambientes simulando Estúdio Broadcast, Sala de Aula, Kids Garden e Laboratório Fotográfico”, afirma Armando K. Ishimaru, diretor comercial da divisão profissional da Sony Brasil Ltda.

O Estúdio Broadcast contará com equipamentos voltados à captação, edição e arquivamento de conteúdo, como câmeras de vídeo profissionais, VTRs, monitores, switchers e áudio. Esses produtos são essenciais, por exemplo, em cursos universitários de Comunicação, Cinema, Jornalismo e Rádio e TV. Já o ambiente Sala de Aula terá produtos que podem ser usados em escolas de ensino básico até universidades, como suporte para os conteúdos passados pelos professores. Entre esses equipamentos, destacam-se aparelhos de videoconferência, a linha de notebooks VAIO e a linha de projetores.
No espaço Kids Garden, haverá aparelhos que ajudam no aprendizado, mas que também podem ser usados de forma lúdica para crianças, como uma câmera fotográfica Alpha Reflex com tripé e uma Snaplab para impressão de fotos. Por fim, o Laboratório Fotográfico traz as últimas novidades em câmeras, impressoras fotográficas e mídias.
Outro diferencial do espaço montado pela Sony será a solução em segurança eletrônica. Todo o ambiente escolar pode ser monitorado e controlado a distância, por meio dos equipamentos de segurança eletrônica via rede. Durante a feira também será realizado o Fórum de Gestão e Tecnologias da Educação.

Haverá ainda uma palestra do engenheiro Kanato Yoshida, gerente nacional da área técnica para a Divisão de Broadcast & Professional da Sony, no auditório 03, às 17h00, sobre TV universitária e TV Digital.
A estimativa da organização do evento é que sejam recebidas 200 empresas expositoras e 14 mil visitantes, entre dirigentes de ensino, coordenadores pedagógicos, professores, distribuidores e revendedores, além de entidades de classe e associações de ensino. (Redação – InvestNews)

Origem: Gazeta Mercantil

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.