Segurança do Rock in Rio 2015

Listen to this article

Com ampla experiência em segurança para grandes eventos, a Prosegur – empresa líder e única do setor presente em todo o país – será a responsável por todo o processo de segurança do Rock in Rio 2015, o maior festival de música do mundo. O evento será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, em Jacarepaguá.

Na área de monitoramento eletrônico, a Prosegur, em parceria com a Bosch, montou um projeto contendo a mais alta tecnologia em câmeras. No total, serão 61 câmeras, sendo: 44 Fixas de alta definição, duas Câmeras 360º de 12 Mega pixels, 14 Câmeras móveis de alta definição e uma Câmera Térmica. Todas estarão conectadas às duas centrais de monitoramento: CCO – Centro de Comando Operacional e a CASE – Central Avançada de Segurança, uma central de monitoramento montada dentro de um carro-forte com possibilidade de deslocamento de acordo com a necessidade do cliente. “As imagens captadas pelas câmeras ficam armazenadas por 30 dias e, em caso de necessidade, é possível consultá-las para identificar pessoas presentes no festival. Vale ressaltar que mesmo em caso de queda de energia, as imagens continuam sendo captadas e armazenadas”, esclarece Rodrigues.

Diferenciais tecnológicos – O sistema disponibilizado para o Rock in Rio 2015 conta com câmeras para o monitoramento eletrônico com tecnologias avançadas para análise de vídeo inteligente por algoritmo. Este recurso permite detectar ações diferenciadas como: pessoas deitadas, correndo quando os demais estão parados ou andando; pessoas no contra fluxo, veículos trafegando em áreas proibidas, pessoas tentando acessar áreas proibidas e acompanhamento automático de uma pessoa em atitude suspeita.

As câmeras 360º contam com lentes panorâmicas que permitem a visualização e gravação constante com 30 quadros por segundo e imagem de 12 megapixels. Isto permite a observação de todos os detalhes no monitoramento de uma situação específica. Já com as câmeras térmicas o monitoramento do ambiente pode ser realizado mesmo em situação de fumaça ou neblina, garantindo que a equipe de segurança do evento tenha detalhes da cena, mesmo que um incidente tenha provocado esse cenário. O modelo PTZ traz altíssima sensibilidade luminosa permitindo obter imagens noturnas, de alta qualidade, sem necessidade de iluminadores, mesmo em distâncias de dois quilômetros.

É importante ressaltar que toda a vigilância do Rock in Rio, por parte da Prosegur, será feita em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que será acionada sempre que necessário.

origem: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,785911,Prosegur_e_a_empresa_responsavel_pela_seguranca_do_Rock_in_Rio_2015,785911,5.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.