Florianópolis terá rede de videomonitoramento IP

Comunidades, associações e organizações privadas de Florianópolis poderão implantar redes de videomonitoramento IP em locais de grande movimento comercial e turístico, de acordo com projeto que começa a ser implantado na capital catarinense, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e de Defesa do Cidadão.

O objetivo é que a rede alcance até o final deste ano o total de 250 câmeras, abrangendo outros bairros da ilha além da região central.

A infra-estrutura da rede IP está sendo construída pela Kerberos, especializada na integração de soluções de TI, em parceria com a Axis Communications, fornecedora de câmeras IP, com investimento de cerca de 60 mil reais. A Kerberos também será responsável pela sua locação do sistema.

Por meio de pagamento mensal, a rede de câmeras IP da Axis será utilizada para vigilância patrimonial e preventiva. A contrapartida da Prefeitura está no fornecimento do efetivo necessário para a Central de Monitoramento das imagens, composto pela Guarda Civil Municipal e Polícia Civil.

O projeto piloto, inicialmente contratado pela Associação de Comerciantes da Rua Bocaiúva, já traz resultados positivos para a comunidade, conforme destaca Ildo Raimundo da Rosa, secretário municipal de Segurança Pública e de Defesa do Cidadão.

“Além da vigilância preventiva de segurança voltada à proteção dos cidadãos, estamos em sintonia com outras visões de monitoramento, como a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade, considerando o local no qual as câmeras estão operando”, afirma.

Atualmente, já foram instaladas 17 câmeras IP dos modelos Axis 214 PTZ e 221, as quais no total geram imagens para o monitoramento de uma área de cerca de 20 km².

Origem: TIInside

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.