Perkons apresenta câmera inteligente na Transpoquip Latin America 2008

Listen to this article

A Perkons, empresa paranaense especializada em equipamentos de gestão e
monitoramento de trânsito, apresentará durante a TranspoQuip Latin
America 2008 o seu mais moderno equipamento para gerenciamento de
tráfego. Trata-se da Autoscope®, câmera inteligente que gerencia o
trânsito em tempo real, transmite imagens e dados que mostram as
condições das vias, a segurança no local, o fluxo de veículos e
acidentes. O diretor de Marketing e Negócios Internacionais da Perkons,
José Mario de Andrade, explica que a TranspoQuip democratiza o
conhecimento. "É uma oportunidade para a empresa se comunicar com o
mercado, apresentar suas inovações e conhecer o trabalho de outras
empresas," acrescenta.

A empresa paranaense vai instalar o equipamento em uma movimentada avenida de uma cidade brasileira para que os visitantes da TranspoQuip Latin America 2008 possam acompanhar o trânsito e os recursos do Autoscopeâ, em tempo real. Além disso, outra câmera transmitirá imagens do trânsito de uma cidade dos Estados Unidos que já usa o equipamento para gestão de trafego. As imagens poderão ser vistas em um terminal no estande da Perkons.

O equipamento, que é da empresa norte-americana Econolite, parceira da Perkons e líder em sistemas de gestão de trânsito, é dotado de software avançado capaz de detectar, contar e classificar veículos por tamanho, além de reconhecer sinais de fumaça, como princípio de incêndio em túneis. Estas características permitem identificar a iminência de congestionamento e ocorrência de incidentes nas vias. Associada a sistemas de semáforos, a Autoscope permite ajustar os tempos do sinal verde, de acordo com o volume e tipo de veículos, favorecendo a fluidez do tráfego.

Inédita no Brasil, a câmera difere de outras ferramentas por integrar todas as funcionalidades de forma compacta no próprio equipamento, dispensar o uso de laços indutivos na via e possuir sistema auto limpante da lente, o que garante a leitura das informações em qualquer condição climática.

O campo de visão da Autoscopeâ pode ultrapassar os 25 metros e possui um sistema de análise de vídeo que garante uma precisão de 95%. Ainda segundo Andrade, a tecnologia para gestão de trânsito está muito avançada e oferece informações que permitem aos gestores ações de planejamento viário e respostas rápidas em caso de acidentes, o que contribui para uma maior fluidez do tráfego.

A TranspoQuip acontece de 9 a 11 de setembro de 2008 no Expo Center Norte, em São Paulo, e é organizada pela Real Alliance – companhia brasileira de origem holandesa. Trata-se de uma mega-exposição internacional de infra-estrutura de transportes que vai contar com cerca de 200 grandes fornecedores mundiais e brasileiros de insumos industriais, equipamentos, software e serviços para estradas, portos, aeroportos, ferrovias e sistemas de transporte urbano. A TranspoQuip contará também com uma conferência e seminários reunindo especialistas em temas como gestão logística, segurança, conforto e arcos regulatórios relacionados à infra-estrutura de transporte. Para mais informações, visite o site www.transpoquip.com.

Sobre a Perkons:
A Perkons é uma empresa paranaense especializada no desenvolvimento de soluções para segurança viária e gestão de trânsito. A empresa foi a pioneira na criação das lombadas eletrônicas e investe em projetos que têm como foco a educação de trânsito e a redução do número de acidentes e mortos.

Sobre a Real Alliance:
Fundada por um grupo de investidores privados holandeses, a Real Alliance assessora e identifica oportunidades de negócios para empresas estrangeiras que desejam entrar no mercado brasileiro. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa é responsável pela TranspoQuip Latin América, mega-exposição de infra-estrutura em transporte, a ser realizada em setembro de 2008. O evento tem o apoio do Ministério dos Transportes, Ministério das Cidades, CNT, DNIT, Infraero, entre outros. Entre os clientes da Real Alliance estão grandes conglomerados da Europa Ocidental, Leste Europeu, China, Austrália e EUA. A Real Alliance assessora corporações de áreas como transporte, logística, infra-estrutura e tecnologia.

Origem: Panashop

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.