PM de Picos utilizará drones para monitorar “bocas de fumo”

Listen to this article

Após o anúncio do secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu (PTB), que Picos será contemplada com sistema de câmeras de segurança espalhadas pelas ruas da cidade, agora o monitoramento virá do céu. A Polícia Militar introduzirá em suas estratégias de monitoramento dois drones.

Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, policiais já estão recebendo treinamentos para utilizar o novo equipamento. A cobertura espacial dos drones será de um raio de 10 quilômetros. O equipamento foi fornecido com apoio de um empresário e de uma Loja Maçônica.

“Os policiais vão ficar monitorando todo o Centro da cidade juntamente com os morros. Nós temos que usar da tecnologia porque nós não temos efetivo suficiente. Então nós temos que otimizar o que nós temos com a tecnologia”, explicou Edwaldo Viana.

Ainda de acordo com o comandante um dos drones será utilizado para reforçar o policiamento ostensivo e o segundo para auxiliar nas investigações, especialmente para monitorar bocas de fumo.

origem: http://www.portalodia.com/municipios/picos/pm-de-picos-utilizara-drones-para-monitorar-%E2%80%9Cbocas-de-fumo%E2%80%9D-272901.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.