Comitiva de São Vicente visita Central de Monitoramento

Listen to this article

Representantes da Prefeitura de São Vicente visitaram a Central de
Monitoramento de Praia Grande na última quinta-feira (24). O objetivo
foi conhecer melhor a tecnologia, estrutura e funcionamento do sistema
para breve implantação. O grupo foi recepcionado pelo subsecretário de
Segurança, coronel José Marques Trovão. 

“A visita não teve por objetivo apenas conhecer a tecnologia, mas também a estrutura técnica e operacional. A experiência de Praia Grande é um importante componente para o sucesso da instalação destes equipamentos. Acreditamos nessa tecnologia e sabemos dos excelentes resultados. O Município disponibiliza o conhecimento para quem quer iniciar este projeto”, afirmou Trovão.

Como informou o secretário-adjunto de Segurança de São Vicente e membro da comissão, Eduardo do Nascimento, aquele município está montando também um sistema de monitoramento semelhante ao de Praia Grande, num investimento de R$ 1,5 milhão.

“Praia Grande tem um conhecimento grande nesta área. São mais de seis anos de aprimoramento de vídeomonitoramento. O que buscamos é este aprendizado. Nosso sistema será um pouco diferenciado: não utilizará fibra ótica, mas a transmissão via rádio (wireless). O objetivo maior, que é o de ter um instrumento que aprimore a ação preventiva e aumente a segurança na Cidade, é o mesmo. E conseguiremos, com certeza, cumprir este objetivo, como o faz a central de Praia Grande”, salientou Nascimento.

Etapas – São Vicente iniciará seu sistema de monitoramento com 31 câmeras do tipo domo (com giro de 360º). A previsão é de que em setembro já esteja em funcionamento. “Nesta primeira etapa serão instaladas em pontos previamente estudados junto às polícias Militar e Civil, onde constatamos maior número de ocorrências e fluxo de veículos e pessoas. Depois outras câmeras estarão localizadas em pontos secundários, como bairros, entradas e saídas da Cidade.

Esperamos alcançar, um dia, o mesmo número de câmeras de Praia Grande (1.200 câmeras, fixas e domo)”, explicou o secretário-adjunto de São Vicente.

Nascimento ressaltou que deverá ser utilizada a mesma parceria de sucesso que Praia Grande. “Teremos a participação das polícias Militar e Civil, Bombeiros, serviço de saúde e trânsito. A Guarda Municipal é que estará a frente da Central.”

Participaram também da visita o chefe de Departamento de Monitoramento de São Vicente, Marcelo Soares, e o diretor de Monitoramento, Carlos Magno Azevedo.

Por: Depto. Imprensa – Prefeitura Municipal de Praia Grande 

 

Origem: http://www.clicklitoral.com.br/

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.