Monitoramento flagra jovens infratores

Listen to this article

Com o auxílio do Sistema de Monitoramento por Câmeras da Prefeitura de Praia Grande, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande deteve, este semana, dois jovens infratores, ambos menores de idade. O primeiro caso atendido foi na segunda feira (26/01) e tratou-se de vandalismo. Já na terça-feira (28/01) a detenção foi por furto.

Na segunda-feira, um menor de 15 anos foi flagrado ao atravessar uma passagem em desnível, no Bairro Tupiry, e atirar uma pedra contra a câmera de monitoramento, danificando o equipamento. Após a ação do vândalo, Guarda Civis Municipais comunicaram a Policia Militar sobre a ocorrência e ambas seguiram para o local. O garoto que teve seu trajeto acompanhado por câmeras foi detido poucos metros depois da passagem.

Já na tarde de terça-feira (28) outro jovem foi detido. Desta vez, a GCM recebeu informações por meio de rádio freqüência da Policia Militar de que um garoto havia roubado uma senhora no calçadão da praia do Bairro Aviação. Por meio do acompanhamento das câmeras de monitoramento foi possível avisar a Polícia Militar sobre a localização do indivíduo, que foi reconhecido pela vítima e levado à delegacia.

Central de Monitoramento – Outra ferramenta destacada pelo subsecretário e que auxilia o esquema de segurança é a Central de Monitoramento. Atualmente, Praia Grande possui mais de 1.200 câmeras espalhadas pela Cidade, das quais 61 são do tipo “domo”, com giro de 360 graus e zoom de até 400 metros de distância. São realizadas manutenções e instalações diárias de câmeras nas ruas, praças, orla da praia, principais centros comerciais e escolas públicas.

O serviço funciona 24 horas por dia no Paço Municipal, sendo que o sistema, pioneiro na região, foi implantado em dezembro de 2002. O monitoramento da orla se estende do Canto do Forte ao Bairro Mirim. Além disso, pontos estratégicos definidos em conjunto com as policias civil e militar, como as principais rotas de fuga, receberam os equipamentos.

 

Origem: Depto. Imprensa – Prefeitura Municipal de Praia Grande

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.