Ladrões roubam e danificam câmeras de segurança em Belo Horizonte

Objetivo das câmeras de vigilância é coibir o tráfico de drogas. Segundo a polícia, equipamentos vão ganhar suportes mais altos.

Câmeras de vigilância instaladas para combater o tráfico de drogas estão sendo depredadas e roubadas por ladrões no Bairro Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.

Segundo testemunhas, vândalos atearam fogo a uma das câmeras. Outros postes estão sem os equipamentos. O objetivo é impedir que a venda de drogas fosse monitorada pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, uma das câmeras foi retirada depois que ladrões atiraram pedras e quebraram o suporte do equipamento. Moradores contam que os ladrões escalam postes para roubar as câmeras.

No total, há 160 câmeras espalhadas pela cidade. No total, 12 c&acir;meras estão instaladas em Pedreira Prado Lopes. Pelo menos cinco estão danificadas.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital, as cinco câmeras danificadas na Pedreira Prado Lopes vão ganhar suportes para aumentar a altura do equipamento de cinco para dez metros. Mas ainda não há uma data prevista para a instalação de novos equipamentos.

 

Origem: Globo G1

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.