Deputada propõe câmeras de monitoramento nas UTIs

A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados tornando obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em hospitais públicos e privados.

Cida defende que as UTIs são áreas de acesso restrito, com os pacientes muitas vezes em estado de inconsciência, sob a responsabilidade de médicos e enfermeiros. O seu projeto tem o objetivo de monitorar todos os procedimentos realizados dentro de hospitais no país ajudando a preservar a integridade física e moral de pacientes e também dos profissionais da área.
As câmeras, por exemplo, poderiam ajudar a solucionar casos como o da médica Virgínia Soares de Souza, chefe da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, que foi presa sob a acusação de homicídio qualificado.

origem: http://blogs.odiario.com/dinizneto/2013/02/26/deputada-propoe-cameras-de-monitoramento-nas-utis/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 


Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.