Uniprise, da CommScope, conquista mercado brasileiro

Listen to this article

A solução em cobre é comercializada no mercado brasileiro há seis meses
pelo Grupo Policom e desde novembro também está disponível a linha
óptica desses produtos para cabeamento estruturado.

Após seis meses distribuindo a solução de cabeamento Uniprise® Solutions, da CommScope®, o Grupo Policom® faz um balanço extremamente positivo das ações desenvolvidas para essa solução. Como exemplo está o credenciamento de integradores, pois o Grupo Policom colaborou para a adesão à linha Uniprise de mais de uma centena de canais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além da Região Nordeste.

A aceitação dessa nova linha pelo mercado mostra, de acordo com Gilmar Miralha, presidente do Grupo Policom, “o conhecimento que temos do meio em que atuamos e nossa capacidade de detectar nichos para produtos com excelente custo-benefício e ótima qualidade”.

Esses resultados fizeram com que o Grupo Policom investisse ainda mais, disponibilizando, a partir de novembro também, a linha óptica, composta de cabos multimodo e monomodo, bastidores, cordões, conectores e demais acessórios.

Essa importação, de acordo com Ricardo Wassermann, gerente de contas Enterprise Solutions – Systimax / Uniprise da CommScope, “segue o planejamento de ações e lançamento de novos produtos para o mercado Brasileiro pela CommScope através da linha destinada ao segmento SMB (Small Medium Business)” e objetiva “completar a solução SMB, bem como fornecer ao instalador condições comerciais compatíveis com o mercado ao qual está destinada”. 

Luis Fernando de Oliveira, diretor de Marketing do Grupo Policom, credita esses resultados ao investimento feito pela empresa não apenas na importação da linha completa para pronta entrega, mas também em pessoal especializado: “apesar da crise, vivemos uma boa fase em nossas empresas, inclusive contratando profissionais. Apenas nos últimos seis meses, foram incorporados ao grupo oito gerentes de contas, alem de vendedores internos, em todas as unidades”.

A relação do Grupo Policom com a linha Uniprise teve início em maio de 2009 com a disponibilização da solução em cobre categorias 5e e 6. A linha Uniprise Solutions inclui cabos e conectividade para aplicações em cobre e fibra óptica.  As soluções da Uniprise em cobre são projetadas para se integrarem com os desenhos de encaixe universais de keystones e oferecem uma variedade de opções em componentes, incluindo patch panels, tomadas, espelhos de parede e caixas de superfície.  Projetadas e testadas para prover uma instalação fácil e confiável e um valor excepcional em desempenho, as soluções Uniprise são altamente confiáveis, devido a ter sua performance otimizada ao máximo e também porque, aos testes, integra a garantia de soluções, os conhecimentos e os recursos especializados que fazem da CommScope, uma indústria líder.

Apesar do sucesso no credenciamento, o programa de canais UCI (Uniprise Certiifed Installers) continua aberto, e os interessados podem procurar qualquer unidade do Grupo Policom.

 
Sobre a CommScope

A CommScope, Inc. (NYSE: CTV – www.commscope.com) é líder mundial em soluções de infraestrutura para redes de comunicação. Por meio da marca Andrew Wireless Solutions®, a empresa é líder mundial em soluções de subsistemas de radiofreqüência para redes sem fio. Já a marca SYSTIMAX® concede à companhia a liderança mundial em sistemas de cabeamento estruturado para aplicações corporativas.

A CommScope é também o principal fabricante de cabo coaxial para aplicações coaxiais de fibra híbrida (HFC). Apoiada por pesquisa, a fabricante combina competência técnica e uma tecnologia própria com recursos mundiais de manufatura, proporcionando aos clientes soluções de infraestrutura para as redes globais de comunicação em evolução em mais de 130 países.

 
Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais em outras capitais brasileiras.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros e RCDDs entre seus colaboradores.

 

Origem: Vetor Comunicação

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.