DATA SECURITY apresenta soluções para segurança de dados

Listen to this article

As invasões a sistemas de empresas privadas e órgãos governamentais têm causado, ao longo dos anos, prejuízos que chegam à casa dos bilhões de dólares. Pesquisa produzida pelo Center for Strategic and International Studies (CSIS) relevou que o Brasil é um dos países mais vulneráveis a ataques cibernéticos em comparação feita entre 14 nações, sendo aquele que mais sofre com invasões que sobrecarregam um sistema para tirá-lo do ar, conhecido por ataques de negação de serviços – DDoS – Distributed Denial of Service, em inglês.

Para debater esse assunto, um novo evento será realizado em paralelo a ISC BRASIL (5ª Feira e Conferência Internacional de Segurança) e INTERSECURITY 2010 (4ª Feira Internacional de Segurança Urbana), no período de 14 a 16 de abril de 2010, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se da DATA SECURITY, destinada a apresentar novidades em produtos e serviços relacionados com a indústria de tecnologia da informação (TI), sua infra-estrutura de segurança e aplicabilidade.

A primeira edição do evento abordará todos os aspectos da proteção de informações e de dados, que objetivam preservar os valores tanto para empresas privadas e organizações públicas e governamentais como para os indivíduos.

Com a presença de importantes marcas nacionais e internacionais, a DATA SECURITY abrangerá as tecnologias mais avançadas nos segmentos de antivírus, antispam, firewalls, detecção de intrusos (IDS), prevenção de intrusos (IPS), gerenciamento e controle de acessos, biometria, recuperação de dados, monitoramento, segurança de correio eletrônico, prevenção de vazamento de informação, criptografia e certificação de dados, LAN/WAN de Segurança, Helpdesk, Segurança VOIP, de Intranet e Rede, Tokens e Smart Cards, entre outros.

O evento, organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, foi estruturado para mostrar a um público altamente qualificado, formado por tomadores de decisão, tanto de empresas privadas quanto de órgãos públicos, que a segurança da informação pode ser uma ferramenta importante e, ao mesmo tempo, a solução para os negócios.

A DATA SECURITY, que juntamente com a ISC BRASIL e INTERSECURITY, formam o evento mais completo sobre segurança no País, conta com o apoio da ABRASINFO (Associação Brasileira de Segurança da Informação), da ABRANET (Associação Brasileira de Internet), da ASSESPRO/NACIONAL (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), do ITI (Instituo Nacional de Tecnologia da Informação), da ISSA (Information System Security Association), da SUCESU (Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações), da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e da SMART CARD ALLIANCE.

Mais informações
ISC BRASIL / INTERSECURITY / DATA SECURITY 2010 
Data: 14 a 16 de abril de 2010 
Horário: 12h30 às 20h 
Local: Pavilhão Verde – Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme 
Obs.: Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis. 
www.iscexpo.com.br / www.intersecurityexpo.com.br Tel.: (11) 3060-4893 

Mais informações para a imprensa 
Antonio Alves 
Coordenador de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado 
E-mail: 
antonio.alves@reedalcantara.com.br 

Assessoria de Imprensa da ISC BRASIL 2010 / INTERSECURITY 2010: 
Mecânica de Comunicação Ltda. 
Tel: +55 11 3259-6688/ 3259-1719 Fax: +55 11 3256-4312 
E-mail: meccanica@meccanica.com.br 

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e que teve seus primeiros eventos, a Feira Internacional da MECÂNICA, em 1959, e o SALÃO DO AUTOMÓVEL, em 1960. 
A parceria teve início em 2006, com a realização da FEICON BATIMAT (Feira Internacional da Indústria da Construção), seguida da ISC BRASIL (Feira de Segurança Eletrônica) e do SISP (Salão Imobiliário São Paulo). 
Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de 140 funcionários e realiza mais de 30 feiras de negócios no Brasil, dos mais diversos segmentos da indústria. Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil, bem como realizar novas parcerias.

Sobre a Reed Exhibitions 
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo. Em 2007, a Reed reuniu mais de 7 milhões de profissionais ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 37 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 38 escritórios próprios que empregam mais de 2.700 funcionários.
A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, incluindo exposições, conferências, congressos e reuniões. O portfólio contém mais de 470 eventos que atendem 44 setores da indústria, abrangendo: aeroespacial e aviação, automotivo, construção, eletrônicos, energia, engenharia, entretenimento, meio ambiente, alimentação e hospitalidade, presentes, saúde, TI, jóias, ciências naturais e farmacêutica, propriedades/imóveis, manufatura, máquinas e equipamentos educação médica, embalagem e transformação, impressão e comunicação visual, segurança, esporte e lazer, turismo. 
O estreito relacionamento da Reed com profissionais, associações de classe e órgãos governamentais assegura que cada evento seja de interesse e relevância para os mercados atendidos. Como resultado, muitos eventos da Reed tornaram-se líderes em suas áreas. 
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group plc, uma companhia listada entre as 100 maiores da Bolsa de Valores de Londres e líder mundial na divulgação e geração de informações.

Origem: http://www.intersecurityexpo.com.br/

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.