Mais de 200 produtos ONVIF-ready

Depois de ter alcançado 201 membros no início deste mês, o ONVIF (Open Network Video Interface Fórum), iniciativa global para produtos de segurança física baseados em IP, acaba de alcançar o número de 212 produtos já lançados no mercado em conformidade com o padrão.

Dos 201 membros, 27 empresas já lançaram produtos ONVIF-ready, incluindocâmeras de rede e sistemas de gerenciamento de vídeo. Até o momento, a Bosch foi a que mais produtos lançou (25), seguida pela Sony (20) e Lilin (17), segundo dados oficiais acessados no dia 15 de Julho. O totalde membros inclui 14 full members, 18 membros contribuintes e 169 membros usuários.

O crescimento da base de membros amplia para os integradores e usuários finais a oferta de de produtos com o padrão de interoperabilidade para suas soluções de segurança. Esse rápido crescimento foi atestado inclusive por fontes independentes, como o instituto de pesquisa IMS Research, que afirmou, em Abril deste ano, que “o ONVIF registrou um progresso impressionante. Em menos de dois anos, a organização atraiu companhias que respondem por mais de 72% do mercado global de video-monitoramento”.

De acordo com Jonas Andersson, da Axis Communications, diretor do comitêdo ONVIF, o padrão está atualmente em fase de finalização da versão 2.0da especificação. “Em seguida, haverá um período de três meses de processo de revisão formal no fórum”. Segundo Andersson, o plano é lançar a versão 2.0 durante o outono europeu.

A versão 2.0 incluirá funcionalidades como gravação e armazenamento paraa interface. “E, com o recente anúncio de extensão do escopo para incluir sistemas de controle de acesso físico, haverá ainda mais empresas se juntando ao ONVIF e um maior conjunto de produtos em conformidade disponíveis”, completou.

www.onvif.org

 

Origem: http://www.revistaip.com.br

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.