Câmeras de condomínio invadido não registraram ação de criminosos

Listen to this article

Aparelhos são usados apenas no monitoramento. Assaltantes se passaram por policiais para invadir casas em São Paulo.

As câmeras de segurança do condomínio invadido na noite desta terça-feira (23), em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, não registraram a ação dos assaltantes armados. Os criminosos se passaram por policiais para render os moradores.

Um segurança do condomínio liberou a entrada da quadrilha. Ele afirmou à Polícia Civil que foi abordado na Favela Paraisópolis, também na Zona Sul, onde mora. Membros da quadrilha disseram que eram policiais e que iriam levá-lo a uma delegacia. Ao entrar no veículo dos assaltantes, foi rendido e obrigado a levar a quadrilha até o condomínio.

Ainda segundo o relato do porteiro, os criminosos disseram que haviam sequestrado sua família e que iriam matá-la caso não conseguissem entrar nas casas. Já no trabalho, a vítima assumiu seu posto na portaria; em seguida, dois homens com armas, algemas e distintivos pediram para entrar alegando uma revista a algumas residências. A quadrilha entrou no condomínio e conseguiu invadir duas casas. Foram levados dinheiro, armas, joias e a caminhonete de um dos moradores.

As câmeras não registraram a ação porque servem apenas para monitoramento, sendo incapazes de gravar. A Polícia Militar foi acionada por um dos vizinhos das vítimas. Quando chegaram perto do condomínio, os policiais estranharam a presença de dois homens em uma árvore. Antes de ser abordada, a dupla entrou em um carro e disparou na direção dos PMs.Parte da quadrilha que estava no condomínio também conseguiu escapar.

Ninguém foi preso nem ferido. Policiais civis do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic) investigam o crime.

 

Origem: Portal G1
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.