Sistemas de vídeo vigilância da Bosch com High Definition

Listen to this article

Tecnologia HD garante maior performance na qualidade das imagens e visibilidade dos detalhes. 

A tecnologia utilizada em Circuito Fechado de Televisão (CFTV) se modificou muito nos últimos tempos. Estas mudanças respondem a duas necessidades específicas: redução nos custos de gravação e armazenamento de imagens, e a melhora em sua acessibilidade, permitindo que as gravações estejam disponíveis de forma imediata e remota, de qualquer lugar do mundo, a qualquer instante. No entanto, toda esta evolução que visa reduzir e otimizar tanto os equipamentos quanto os formatos, não modifica o seu objetivo principal: que é obter uma ótima qualidade de imagens.

Com origem no mercado televisivo, a tecnologia High Definition (HD) chega aos sistemas de videovigilância. Este novo conceito de imagens de alta resolução permite distinguir até os mínimos detalhes de uma cena e é ideal para aplicações que necessitem informações muito precisas, como reconhecimento facial, visualização de áreas amplas com níveis de detalhes exigentes, identificação de placas de veículos, entre outros tipos. 

Tecnologia HD Bosch 
Os equipamentos Bosch que contam com a tecnologia HD operam com o avançado modo de compressão H.264 (uma otimização da versão MPEG-4 tradicional, denominada MPEG-4 parte 10) e formato com proporção de tela 16:9. Este algoritmo facilita a compressão de vídeo de alta qualidade, ocupando cerca de 50% menos espaço de armazenamento do que a compressão MPEG-4, onde cada detalhe é capturado sem comprometer a velocidade do quadro, algo essencial para o reconhecimento de objetos em áreas de segurança. 

Estes equipamentos podem ser integrados com soluções e sistemas de terceiros, pois se encontram em total conformidade com o padrão ONVIF (Open Network Video Interface Fórum – Fórum para Interface Aberta de Vídeo em Rede). Esta interoperabilidade garante que o investimento em um sistema de videovigilância nunca perca o seu valor. Além disso, o software desenvolvido pela Bosch permite administrar simultaneamente, em um único sistema, tanto as aplicações HD como as tradicionais câmeras de definição padrão. 

Além disso, a funcionalidade da Análise Inteligente de Vídeo (IVA) é incorporada em todas as câmeras HD da Bosch (com exceção dos modelos da Série 200), que processa automaticamente os sinais de vídeo, alertando os operadores sobre potenciais riscos de segurança.  
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.