Boa Vista terá sistema de videomonitoramento

Listen to this article
Objetivo é interligar várias instituições do Sistema de Segurança Pública.
A capital de Roraima, Boa Vista, anunciou a instalação de aproximadamente 80 câmeras de videomonitoramento para dar continuidade ao programa de Segurança Digital da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). O objetivo é interligar em forma de "anel" várias instituições do Sistema de Segurança Pública a partir da vigilância de pontos considerados críticos na cidade. 

O programa vai disponibilizar um link seguro para a transferência de dados entre as diversas unidades dos órgãos que compõem o sistema. Serão interligadas as unidades da Polícia Judiciária, a sede da Sesp, Academia de Polícia Integrada (CPI), Cadeia Pública de Boa Vista, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (Smtran) e os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além do Poder Judiciário e o Ministério Público. Segundo o secretário, existe a possibilidade de expansão desses links para a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

O projeto ocorrerá em três etapas: instalação das redes de transmissão de dados por radiofrequência (wireless) ponto-multiponto na capital, implantação da fibra ótica e do monitoramento por câmeras da cidade e de uma rede de transmissão de dados por radiofrequência (wireless) ponto a ponto entre a capital do Estado e as unidades localizadas no interior. De acordo com o secretário de segurança, Eliéser Girão Monteiro Filho, cerca de 80 quilômetros de fibra ótica serão instalados em Boa Vista até a primeira semana do mês de junho. "A expectativa é que, até lá, todas as câmeras estejam instaladas e em pleno funcionamento", afirmou. 
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=785
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário