Estádio Rei Pelé testa sistema de catraca eletrônica

Listen to this article
Em fase experimental, modelo foi usado durante partida de futebol em Alagoas.
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), em parceria com a empresa inglesa Stadiacard, lançou neste domingo (20/03), um moderno sistema de catraca eletrônica baseado na solução de ingressos e cartão inteligente para controle de acesso ao estádio Rei Pelé em eventos e programas de fidelidade aos torcedores. 

O teste ocorreu na partida disputada entre as equipes de CSA e Santa Rita e, segundo a administração do estádio, a ação também tem o objetivo de cumprir o Estatuto do Torcedor. Na primeira fase do projeto, os ingressos com tarjas magnéticas foram comercializados em pontos de vendas e nas bilheterias do espaço. O torcedor tinha até vinte segundos para passar nas catracas eletrônicas com leitor óptico instaladas nas portarias.

Segundo o secretário da SEE, Jorge Lins, o próximo passo será a implantação do cartão inteligente. “Com a efetivação do novo sistema estamos saindo na frente em relação aos outros estádios do País”, assegurou. 
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=784
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.