Concessionária instala projeto de videomonitoramento em trecho da rodovia Dom Pedro I

Listen to this article

A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração dos 297 quilômetros do Corredor Dom Pedro I, que liga a Região Metropolitana de Campinas ao Vale do Paraíba, em São Paulo, instalou um projeto de monitoramento inteligente ao longo de todo o trecho da estrada.

Cerca de 73 câmeras de monitoramento operam em 360 graus e têm alcance de quatro quilômetros. As imagens são transmitidas em tempo real ao Centro de Controle Operacional (CCO) no KM 110, em Itatiba. O projeto conta também com 11 PMV’s (Painéis de Mensagens Variáveis) de alta definição, instalados ao longo de toda a rodovia, para informar os motoristas sobre ocorrências que influenciem o tráfego.
 
De acordo com a concessionária, foram adquiridos 296 mil metros de fibra óptica, 80 câmeras de segurança, um software de monitoramento de câmeras, conectores e réguas inteligentes para distribuição de energia.
 
(Revista Segurança e Companhia/SP – 02/08/2011) 
 
 
Origem: Clipping ABESE
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.