Câmera registra chegada de grupo que assaltou banco em Porangaba

Listen to this article

Um dos homens, vestindo terno, foi fotografado na área do cofre.
Suspeitos fugiram com dinheiro; agência foi roubada durante expediente.

As imagens mostram primeiro a chegada de um homem que usa mochila e com as mãos no bolso. Em seguida, um homem de jaqueta, outro de camiseta branca e o quarto integrante usando terno entram na agência bancária. Dentro do local, uma câmera escondida fotografou o homem de terno quando ele estava na área do cofre da agência bancária. Além de dinheiro, o grupo ainda roubou dois revólveres dos vigilantes. A quantia de dinheiro não foi divulgada.

  O crime aconteceu por volta das 11h. A polícia foi acionada, mas não conseguiu deter os criminosos. As imagens das câmeras de segurança serão usadas pela investigação da Polícia Civil. Uma cliente que foi feita refém disse, em entrevista à TV TEM, que a ação durou cerca de 45 minutos. A mulher não se identificou. “Tinha crianças, idosos, um deles até se alterou e um dos criminosos levantou foi até ele e mostrou a arma”, diz.

A vendedora Elza Maria dos Santos é moradora da cidade de 9,2 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Acostumada com a tranquilidade, Elza agora está desconfiada. “A gente fica meio cismado, né. Sem saber quem é do bem e quem é do mal”, comenta.

Assaltos na região
Este é o sexto caso de roubo a agência bancária na região de Itapetininga (SP) este ano, conforme  levantamento da TV TEM. No último deles, em 27 de julho, uma quadrilha armada com fuzis e pistolas assaltou uma agência do Banco Bradesco, em Manduri (SP). De acordo com a Polícia Militar, durante troca de tiros com os criminosos, um morador de 66 anos foi baleado e, em seguida, precisou ser levado à Santa Casa de Cerqueira César (SP). O sistema de monitoramento de um estabelecimento registrou a chegada dos criminosos em frente à agência.

Em 1º de julho, um grupo armado com fuzil assaltou a agência do banco Mercantil do Brasil na área central de Itapetininga e levou  R$ 700 mil. E em 30 de junho quatro homens armados assaltaram uma agência bancária do Banco do Bradesco em Pilar do Sul (SP). Segundo a polícia, os criminosos roubaram o dinheiro que estava nos caixas dos funcionários, duas armas de fogo dos guardas e um colete antibalístico.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2016/08/camera-registra-chegada-de-grupo-que-assaltou-banco-em-porangaba.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.