Mais câmeras de monitoramento eletrônico instaladas em São José em 90 dias

Listen to this article

Licitação para contratação dos links para instalação de mais 21 câmeras deve ser aberta na próxima semana.

Por enquanto, nove funcionam. Em até 90 dias, o sistema com as 30 câmeras digitais de vídeomonitoramento eletrônico de São José deve estar completamente concluído. Do total dos equipamentos, até agora apenas nove foram instalados. A licitação para a contratação dos links para permitir a comunicação entre as outras 21 câmeras e a Central de Monitoramento será aberta na próxima semana. As informações são do coordenador do Sistema de Vídeomonitoramento Urbano da SSP (Secretaria de Segurança Pública), tenente-coronel Vânio Luiz Dalmarco.

Há três meses guardadas na sala do secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, as 21 câmeras de monitoramento foram transferidas, na noite dessa segunda-feira, para o almoxarifado da Dalfi (Diretora de Apoio Logístico e Financeiro), Centro de Florianópolis. “Solicitamos a transferência à Polícia Militar porque estávamos com problemas de espaço e também para que tenham mais proteção. São equipamentos fáceis de carregar e caros, adquiridos com recursos próprios”, conta o secretário, que assumiu a pasta há cerca de 15 dias.

Sanderson questiona a demora na licitação dos links por parte da SSP e cobra um cronograma de trabalho. “Os Consegs e os moradores cobram a instalação dessas câmeras e precisamos de um cronograma, não sei qual a dificuldade em licitar os links. Afinal, gastamos R$ 250 mil nessa aquisição”, diz. O secretário acredita que uma vez concluído, o sistema também ajudará no controle de atos de vandalismo e depreciação do patrimônio público. “Na semana passada um ônibus bateu em uma das torres de monitoramento e não conseguimos identificá-lo, porque a câmera ainda não está instalada”, conta, referindo-se ao equipamento na avenida Presidente Kennedy com a Central do Kobrasol. 

(Portal ND Online/SP – 11/08/2011) 

 
 
Origem: Clipping ABESE
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.