Pelourinho ganha câmeras de segurança para combater violência

Listen to this article

Antigo bairro de Salvador enfrenta onda de violência e reforça segurança no local. Monitoramento é feito em uma central, que tem contato direto com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar.

O Pelourinho, um dos bairros mais antigos de Salvador, na Bahia, abriga um conjunto arquitetônico colonial barroco português. Recentemente, o local ganhou o reforço de câmeras de segurança para combater a violência no Centro Histórico, onde está localizado.
De acordo com a Associação dos Comerciantes do Pelourinho, nos últimos seis anos, 50 estabelecimentos fecharam as portas no Centro Histórico. Na tentativa de resolver esses problemas, a prefeitura está elaborando com o governo do estado um plano de revitalização da área. Uma das medidas já foi colocada em prática, com o monitoramento 24 horas por dia no local.
São oito câmeras posicionadas nos locais de maior movimentação, como a praça em frente à Catedral Metropolitana. O monitoramento é feito em uma central, que tem contato direto com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar. “Podem acionar equipes que podem partir de vários pontos para resolver o problema de forma imediata”, afirmou o diretor da Companhia de Governança Eletrônica, Nailton Lantyer Filho. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.