Estado amplia sistema de videomonitoramento e instala mais 358 câmeras de vigilância

Florianópolis (03/10/2011) – O Governo do Estado irá ampliar em mais 358 câmeras de vigilância seu sistema de videomonitoramento. A iniciativa foi oficializada na tarde de hoje (3) com a assinatura de convênios com 31 municípios catarinenses.

O projeto foi orçado em  R$ 5.701.200,00, recursos das secretarias de Estado da Segurança Pública e  Turismo, Cultura e Esporte. Com mais este investimento o Estado passa a ter 49 municípios monitorados com câmeras de vigilância.. Hoje são 550 câmeras  instaladas em 18 cidades. e a meta da SSP, até o início de 2012, é ter mais de 1,2 mil pontos de monitoramento.  A solenidade aconteceu no teatro Pedro Ivo, com a presença do governador Raimundo Colombo, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias e empresariais.

 

Após a assinatura dos convênios a próxima etapa é o lançamento dos editais para definição das empresas que instalarão os equipamentos e farão  sua manutenção. Pelo convênio a SSP se compromete adquirir as câmeras,  fazer sua instalação e dos links para transmissão das imagens. Já o município ficará responsável com a manutenção dos equipamentos.

Em sua fala o governador Raimundo Colombo destacou a importância do investimento na área da Segurança Pública. “Graças a tecnologia avançada, o sistema mostrará uma maior eficiência, garantindo mais segurança para a população catarinense”. Colombo também falou da importância desta ação conjunta entre Estado e  Município, e elogiou a parceria entre as secretarias da Segurança Pública e Cultura, Esporte e Turismo. Por fim, o governador  elogiou a iniciativa dos prefeitos em trabalhar esta integração e disse que a “harmonia entre os gestores é o ponto de partida para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

 

O secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, agradeceu ao governador pelo apoio  que sua equipe vem recebendo  na implementação dos projetos. . “Temos toda a liberdade   para promover  as gestões necessárias no presente, mas com olhos no futuro”, disse.  Grubba  citou a aquisição de cerca de 600 viaturas, compra de equipamentos de segurança para os policiais civis e militares,  reforma de unidades da Segurança Pública, nomeação novos profissionais da Segurança Pública e a construção de um moderno complexo policial no norte da Ilha, como projetos já em andamento.

Já o secretário César Souza Júnior, de Cultura, Esporte e Turismo, destacou a importância de ferramentas tecnológicas e da parceria entre as duas secretarias na implantação do projeto Força Tur. ‘Pela primeira fez o Estado, através das áreas de Turismo e Segurança Pública, investe num programa que permitirá trabalhar a prevenção e melhorar os índices de resolução de crimes”.

 

 

SSP_002
Foto: Bruna Andrett/SSP

 

 

 

SSP_080
Foto: Bruna Andrett/SSP

SSP_026 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.