Rede Metropolitana: novas câmeras de monitoramento já estão funcionando em João Pessoa

As 36 câmeras da Rede Metropolitana Digital (Jampa Digital) já estão em funcionamento para oferecer mais monitoramento e segurança à população de João Pessoa. Somadas aos 32 equipamentos que já estavam em uso pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), ao todo são 68 câmeras instaladas para acompanhar o tráfego e inibir ações de criminosos nas ruas da Capital.

Em caso de ocorrência de crimes como furto, assalto e seqüestro nos locais monitorados, a Guarda Municipal aciona a Polícia Militar ou Civil. Nos casos de flagrantes de infrações no trânsito, o setor responsável da Semob é acionado para tomar as medidas necessárias. Essas imagens também ficam gravadas no sistema de monitoramento.

De acordo com o chefe da divisão de monitoramento da Semob, Paulo Silveira, as câmeras já estão sendo úteis tanto no trânsito quanto na segurança pública. “Nesta semana, já acionamos a polícia algumas vezes para inibir ações criminosas em praças”, disse.

Segundo ele, os equipamentos funcionam efetivamente desde a semana passada – e, atualmente, estão em fase de avaliação. “Estamos observando o posicionamento das câmeras para identificar se há necessidade de remanejamento de local”, explicou.

origem: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20121003151301&cat=paraiba&keys=rede-metropolitana-novas-cameras-monitoramento-ja-estao-funcionando-joao-pessoa

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.