Locais de votação serão monitorados por câmeras

Listen to this article

Em 72 pontos de Cuiabá e Várzea Grande a  fiscalização para o cumprimento das medidas adotadas pela  campanha Cidade Limpa também será feita por meio das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). A intenção do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) é reforçar as fiscalizações.

No domingo (7) dia de eleição, os servidores da Justiça Eleitoral se juntarão às equipes do CIOSP que atuam no monitoramento dessas câmeras. Caso haja alguma ocorrência as imagens serão avaliadas pelo TRE e a viatura da polícia que estiver mais próximo do local será acionada para realizar o flagrante.

“Os processos criminais decorrentes do desrespeito à Campanha Cidade Limpa podem resultar na cassação de mandatos de candidatos”, acrescenta o juiz auxiliar da presidência do TRE/MT, Jorge Tadeu Rodrigues.

A campanha visa coibir o descarte nas ruas e locais de votação de sobras de material de campanha no dia da eleição. Os infratores estarão sujeitos à prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral, terão os materiais de campanha e veículos utilizados apreendidos.

origem: http://www.circuitomt.com.br/editorias/politica/20341-locais-de-votacao-serao-monitorados-por-cameras.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.