Mais de 200 câmeras vão monitorar Cuiabá e Várzea Grande

Listen to this article

São equipamentos mais modernos, com sistema HD (imagens em alta definição), que proporcionam ao operador condições de detalhamento das situações visualizadas e para garantir mais tranquilidade à população e ao torcedor durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 na Capital.

No ‘trecho FIFA’, que compreende áreas como aeroporto, hotéis, centro de treinamento, fan fest e Arena Pantanal, haverá 100% de cobertura das câmeras. “Ou seja, a delegação desembarcou no aeroporto e, para onde ela for, nesses locais dito oficiais, teremos o monitoramento pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública”, explicou o coordenador do Ciosp, tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza.

Além da ampliação do Sistema de Videomonitoramento em Cuiabá e Várzea Grande, o Ciosp será expandido e transformado em um grande Centro de Comando e Controle.

No local irá funcionar o monitoramento, atendimento, despacho e sala de crise, onde no período dos jogos estarão concentradas todas as entidades de segurança pública que vão agir e comandar a operação na rua, usando como suporte as câmeras e os meios de comunicação instalados no Centro.

origem: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=421145

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 


Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.